Red Bull garante que está “bastante adiantada” na preparação do carro de 2020

A Red Bull mostrou bastante otimismo para o início da temporada 2020. Helmut Marko, consultor da equipe taurina, afirmou que a escuderia de Milton Keynes está bastante adiantada na preparação da arma de Max Verstappen e Alexander Albon

Helmut Marko está bastante otimista com o início da temporada 2020 da Red Bull. O consultor da equipe taurina afirmou que o desenvolvimento do carro anda muito bem e que estão até mesmo adiantados com o andamento das coisas.
 
A escuderia baseada em Milton Keynes foi a última a definir a data de lançamento da arma para o atual campeonato: acontece no dia 12 de fevereiro, dividindo o dia com a Renault, uma semana antes do início dos ensaios coletivos em Barcelona.
 
De olho em toda a preparação da equipe, o austríaco afirmou que o time está melhor em comparação com 2019. “As preparações andam muito bem e em comparação com o ano passado estamos adiantados”, falou em entrevista ao ‘Motorsport-Magazine’.

“No dia 12 de fevereiro vamos fazer o shakedown em Silverstone e antes o carro vai ser testado. No passado, tem sido nossa fraqueza começar a temporada em desvantagem. Mas acredito que vamos prevenir isso com essa preparação”, completou.

Helmut Marko (Foto: Reprodução)
O ano de 2020 marca segundo da parceria da Red Bull com a Honda, onde Max Verstappen conseguiu três vitórias na Áustria, Alemanha e Brasil. “A conclusão que chegamos [do primeiro ano] é positivo, temos que agradecer a Honda. Não tivemos danos no motor ou problemas técnicos com o sistema de transmissão”, explicou.
 
“Mudamos o motor e tomamos as punições por isso, mas foi uma escolha deliberada. Não tinha nada a ver com a confiabilidade, mas por conta do ganho de potência e desenvolvimento. A cooperação com a Honda foi muito boa desde o primeiro dia de teste e só melhora. A Honda fez o que prometeu”, seguiu.
 
“Estamos satisfeitos, vencemos três corridas e cinco estavam na mira. O chassi não foi o melhor, as novas regras de asa dianteira nos causaram muitos problemas. Apenas no Red Bull Ring que começamos a ser competitivos”, encerrou.

Com a Red Bull definindo o dia 12 de fevereiro para apresentar o carro de 2020, todas as equipes já escolheram os dias das apresentações, abrindo com Ferrari e fechando com Haas e Alfa Romeo.
Equipe Carro Lançamento
Ferrari TBA 11/2
Renault R.S. 20 12/2
Red Bull TBA 12/2
McLaren MCL35 13/2
Mercedes W11 14/2
AlphaTauri TBA 14/2
Racing Point RP20 17/2
Williams FW43 17/2
Haas VF-20 19/2
Alfa Romeo C39 19/2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.