Red Bull ignora briga com McLaren e diz que “espera muito” de atualizações em Ímola

A Red Bull lidera os dois campeonatos da Fórmula 1 2024 com razoável folga, mas vai levar atualizações para o RB20 em Ímola e espera dar um salto ainda maior de performance para o restante da temporada

A última etapa da Fórmula 1, em Miami, marcou a primeira vitória de Lando Norris e o retorno da McLaren ao topo do pódio. Agora, a Red Bull quer contra-atacar depois de perder uma etapa e já preparada uma atualização no carro RB20 para o GP da Emília-Romanha.

O consultor Helmut Marko afirmou, em entrevista à emissora austríaca oe24, que Max Verstappen vai ganhar novidades no carro depois de perder a vitória em Miami para Norris, ainda que um dano no assoalho tenha feito o neerlandês perder rendimento na reta final da prova.

Relacionadas


“Não estou preocupado porque Norris está mais de 50 pontos atrás [de Verstappen]. Além disso, estamos levando atualizações para Ímola, algo que esperamos muito. Em Miami, mostramos que precisamos nos concentrar na parte esportiva das coisas”, afirmou.

“Nós fomos muito lentos. Max acredita que não é nada sério, mas o fato é que fomos mais lentos que a McLaren”, acrescentou o dirigente.

Max Verstappen ficou apenas com o segundo lugar em Miami (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marko ainda acredita que a entrada do safety-car após um acidente envolvendo Logan Sargeant e Kevin Magnussen foi determinante para o resultado final em Miami. Após o anúncio do SC, Norris parou bos boxes e ainda voltou na primeira posição, fazendo a estratégia da McLaren funcionar perfeitamente.

“Norris teria uma grande dificuldade para encostar em Max, e ultrapassar em Miami é muito difícil. Agora o temor é que Lando seja ainda mais perigoso na pista porque a pressão [por uma vitória] acabou”, disse o consultor.

Atualmente, Verstappen lidera o campeonato de 2024 com 136 pontos, seguido pelo companheiro Sergio Pérez, que tem 103. No Mundial de Construtores, a Red Bull está com 239 pontos, contra 187 da segunda colocada Ferrari.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 17 a 19 de maio, em Ímola, para o GP da Emília-Romanha. E o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.