Red Bull alega “impacto no desempenho” e desiste de pintura especial em Singapura

Vivendo um momento de baixa e temendo a perda de rendimento, a Red Bull confirmou que não vai mais utilizar pinturas especiais em Singapura e nos Estados Unidos

A Red Bull estava planejando utilizar uma pintura especial criada pelos fãs nos GPs de Singapura e dos Estados Unidos, mas a equipe optou por voltar atrás na decisão. Sofrendo com o desempenho e vendo McLaren e Ferrari se tornarem grandes rivais no Mundial de Construtores, a equipe taurina afirmou que o novo layout vai deixar o RB20 mais pesado e, consequentemente, impactar no desempenho durante as etapas.

Embora tenha começado a temporada em alta vencendo sete das primeiras dez corridas do ano, a Red Bull teve uma queda brusca de desempenho e está com os dois títulos ameaçados. Entre os construtores, já perdeu a liderança e tem uma desvantagem de 20 pontos em relação à McLaren. Entre os pilotos, Max Verstappen ainda tem 59 tentos sobre Lando Norris, mas existe um temor dentro das garagens taurinas. Afinal, a equipe rival vive grande fase.

Por isso, a Red Bull decidiu que não vai mais mudar as cores do carro ao longo do ano. No início de 2024 a equipe taurina convidou os fãs para criarem pinturas especiais para serem utilizadas nos GPs da Inglaterra, Singapura e Estados Unidos. O novo layout até foi utilizado em Silverstone, uma vez que o cenário no campeonato era um tanto mais confortável. Porém, o time austríaco optou por voltar atrás na decisão de mudar a pintura nas corridas futuras.

“A Red Bull gostaria de fornecer uma atualização importante sobre as Competições de Pintura REBL CUSTMS para o GP de Singapura e Estados Unidos de 2024. Nos últimos dois anos, nossas competições de design de pintura lideradas por fãs demonstraram um nível impressionante de criatividade e inovação, o que se tornou uma marca registrada de nossas pinturas personalizadas”, começou o comunicado.

As pinturas especiais, no entanto, não vão aparecer em Singapura e na Inglaterra (Foto: Red Bull Content Pool)

“Durante os testes recentes, exploramos como alguns dos designs REBL CUSTMS ficariam em nosso carro RB20 F1. No entanto, foi descoberto que a tinta usada para essas pinturas adicionava muito peso à carroceria. Como o peso impacta diretamente o desempenho, a equipe tomou a difícil decisão de não apresentar as pinturas REBL CUSTMS no RB20 para os próximos GPs de Singapura e Estados Unidos. Nosso foco principal continua sendo garantir o desempenho ideal na pista para o restante da temporada”, finalizou a Red Bull.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.