Red Bull lamenta “danos brutais” nos carros e pede atenção da FIA por teto orçamentário

Christian Horner, chefe da Red Bull, admitiu chance real de usar mais motores do que o permitido por regulamento, muito pelos acidentes da Hungria. O dirigente pede atenção da FIA

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Red Bull vem de dois fins de semana de revés: enquanto em Silverstone Max Verstappen abandonou depois do impacto com Lewis Hamilton, na Hungria o RB16B do holandês também sofreu danos após os acidentes causados por Valtteri Bottas. Por isso, Christian Horner, chefe de equipe, foi questionado sobre a chance da Red Bull chegar ao final da temporada com punições por usar mais motores do que o permitido pelo regulamento – três unidades por ano. O dirigente não está otimista.

“Receio que sim [vamos usar mais do que três motores], e isso é extremamente frustrante para a Honda, pois não é devido à confiabilidade, mas sim por conta dos acidentes que não causamos, então eles estão sentindo o impacto disso. Isso precisa ser analisado porque, pensando no teto orçamentário, são brutais os incidentes que tivemos nas últimas semanas”, disse Horner.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O toque causado por Valtteri Bottas na largada do GP da Hungria (Foto: AFP)

“Perdeu toda a água imediatamente”, acrescentou, falando sobre o motor de Pérez. “Então, teremos que olhar mais detalhes, mas os relatórios iniciais indicam que o motor não poderá mais ser usado”.

O chefe disse ainda que a Red Bul tem sido extremamente infeliz nesta temporada com os acontecimentos caros das últimas duas etapas, mas insiste que vai seguir lutando com tudo, uma vez que o campeonato recomeça na Bélgica no final de agosto.

“Temos muitos danos causados ​​por acidentes e, potencialmente, dois motores que perdemos pelas ações de outros pilotos. É muito frustrante”, lamentou.

“Tivemos um azar enorme nas últimas duas corridas, tem sido difícil, nos danos, nos motores, mas sairemos lutando na segunda metade do campeonato. Obviamente foram dois finais de semana difíceis. As coisas podem mudar rapidamente, como você acabou de ver, e há um longo caminho a percorrer neste campeonato”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.