Red Bull lamenta “pole perdida” de Verstappen, mas sonha com vitória nos EUA

Christian Horner lamentou o erro de Max Verstappen no final da classificação, mas amenizou ao dizer que o holandês "deu tudo de si" e mantém esperanças de vitória no GP dos EUA

O resultado da classificação do GP dos EUA não saiu como desejado para Red Bull, que viu Max Verstappen cair para o sexto lugar, após volta deletada no final da sessão, enquanto Sergio Pérez foi apenas nono colocado. Ainda assim, o chefe Christian Horner tem total esperança de que o holandês pode vencer no domingo.

“Parecia que tínhamos a pole e, infelizmente, foi por muito pouco. Uma pequena travada na curva 1 deixou Max com o pé atrás. Então, ele teve de dar tudo de si. Ele tentou, mas infelizmente não conseguimos hoje, mas será uma corrida interessante no domingo”, disse ele.

Relacionadas


“Foi uma pena não termos conseguido aquela última volta. Ele teria conquistado a pole, mas não conseguiu. Então, começando em P6, temos um pouco de trabalho a fazer”, encerrou. Quando perguntado se ainda vê chances de vitória, respondeu que “é mais difícil, mas sempre há uma oportunidade”.

Max explicou que já esperava escapar da pista por estar forçando bastante. A curva 19 foi a responsável por tirar a pole de suas mãos.

Max Verstappen vai largar da sexta posição (Foto: AFP)

“Eu nem saí de traseira, apenas dei tudo de mim e julguei um pouco mal. As margens são muito pequenas quando você está indo ao limite. É lamentável, mas torna o domingo mais divertido”, afirmou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30, com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.