Red Bull minimiza rumores sobre Verstappen na Aston Martin: “Ele foi bem claro”
Apesar de a oferta da Aston Martin ser tentadora, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que Max Verstappen não tem o desejo de mudar de equipe na Fórmula 1
O rumor de que a Aston Martin está interessada em fazer uma proposta bilionária para Max Verstappen abalou o mundo da Fórmula 1 no início deste ano, mas a Red Bull minimizou o ocorrido. De acordo com o chefe Christian Horner, o tetracampeão não pretende ir a lugar algum e já deixou bem claro o posicionamento em relação ao time dos energéticos.
A Aston Martin está determinada a ter um projeto de sucesso na F1. Além de ter contado com Sebastian Vettel no passado e ter Fernando Alonso nos dias atuais, o time também está investindo pesado em uma fábrica de última geração em Silverstone e contratou Adrian Newey, o ‘Mago da Aerodinâmica’, a peso de ouro. Porém, o dono Lawrence Stroll ainda não está satisfeito e tem o desejo de tornar a equipe ainda mais preparada.
Por isso, de acordo com o portal Daily Mail, a Aston Martin está disposta a desembolsar £ 1 bilhão [R$ 7,2 bilhões na cotação atual] para ter Verstappen por múltiplos anos. Na época, o tetracampeão ironizou a notícia e falou sobre a fidelidade à Red Bull. Agora, foi o chefe Horner quem comentou sobre o caso.
“Ele deixou bem claro o posicionamento em relação ao time. Você sempre vai discutir as coisas a portas fechadas, é algo normal, e todas as equipes têm interesse nele porque ele é um talento excepcional, então não é surpresa imaginar que ele está na lista de prioridade de todos”, apontou Horner.

“Fizeram muito barulho. E geralmente, quando o barulho é tão público, tende a tomar proporções maiores do que deveria. Mas as coisas geralmente acontecem nos bastidores, não na mídia”, finalizou o chefe da Red Bull.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

