Red Bull mira classificação em Mônaco e alerta para rivais: “Temos de enfrentar”
O progresso de Ferrari e McLaren ligaram alerta no time austríaco, principalmente após a vitória de Lando Norris em Miami e o bom desempenho na reta final do GP da Emília-Romanha
A Red Bull quer dominar a classificação do GP de Mônaco, que acontece no próximo fim de semana, para evitar que Ferrari e McLaren sejam uma ameaça real em Monte Carlo. O progresso das equipes de Maranello e Woking na Fórmula 1 ligaram alerta no time dos energéticos, principalmente após a vitória de Lando Norris em Miami.
Perguntado se Mônaco será o desafio mais difícil da Red Bull até agora, Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, disse que sim. “Temos de enfrentar esse desafio. Mas acho que a Ferrari será um desafio maior em Monte Carlo do que a McLaren, porque tudo se resume à classificação. Temos de enfrentar isso, com certeza”, afirmou à revista inglesa Autosport.
Em Ímola, no último fim de semana, Max Verstappen cravou a pole-position, mas contou com “ajuda” após aproveitar o vácuo de Nico Hülkenberg, da Haas, quando abria a última volta rápida no Q3. O neerlandês conseguiu fazer a diferença nos instantes finais e superou Oscar Piastri, da McLaren, por apenas 0s074.
Para Christian Horner, chefe da Red Bull, a grande ameaça, hoje, é a escuderia laranja-papaia. “Acho que você tem de dizer McLaren. Eles têm um carro muito rápido no momento. Piastri parecia rápido em alguns momentos, Lando [Norris] foi muito rápido no final da corrida [em Ímola]. Mas a Ferrari também está no páreo com eles, então são outros quatro carros que estamos enfrentando, o que é ótimo para vocês [fãs]”, disse o britânico.
Dos últimos 20 anos, o pole-position do GP de Mônaco venceu a prova em 13 ocasiões, o que reforça o argumento de que a classificação é mais importante do que a própria corrida monegasca.
“Basicamente, a corrida é vencida no sábado, portanto ter um bom desempenho na classificação será muito importante. Nas últimas duas corridas, eles [McLaren] têm sido os principais concorrentes e, sem dúvida, melhoraram o desempenho do carro. A filosofia é muito parecida com a nossa. Eles devem ser competitivos em todos os circuitos”, finalizou Horner.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida oficial em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 8h30 (de Brasília, GMT-3); o TL2 encerra o dia às 12h. No sábado, o TL3 abre as atividades às 7h30, ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!