Red Bull fala em nova evidência e diz que punição certa impediria vitória de Hamilton

Consultor da equipe dos energéticos, Helmut Marko afirmou que a Red Bull vai apresentar novas evidências para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para buscar o que considera uma punição adequada ao piloto da Mercedes pelo acidente no GP da Inglaterra

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O GP da Inglaterra de Fórmula 1 virou uma corrida interminável. Helmut Marko afirmou que a Red Bull vai apresentar para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) novas evidências para buscar o que considera uma punição adequada a Lewis Hamilton.

Na corrida de Silverstone, um toque entre os dois terminou com Verstappen no muro. Depois de uma interrupção na corrida, Hamilton foi punido com 10s, mas mesmo assim foi capaz de bater Charles Leclerc nas voltas finais, vencer e reduzir a vantagem do holandês na ponta do Mundial de Pilotos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

HELMUT MARKO; RED BULL; F1; CONSULTOR; CONSULTOR DA RED BULL;
Helmut Marko prometeu apresentar novas evidências (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A pena, no entanto, não satisfez a Red Bull, que reclamou pedindo por uma punição mais dura. Assim, os rubro-taurinos apresentaram um recurso à entidade máxima do automobilismo.

Falando à emissora alemã RTL, Marko afirmou que a Red Bull vai apresentar novos dados na apelação. De acordo com o consultor, estas informações não estavam disponíveis no primeiro momento, já que o foco era a condição de Verstappen.

“[Vamos] trazer novos fatos que não estavam disponíveis no momento da interrupção da corrida ou quando lidamos com a coisa toda”, explicou Marko. “Esses fatos serão revelados na quinta-feira. Esperamos que isso resulte em uma avaliação, pois ainda achamos que essa punição foi leniente demais para Hamilton”, seguiu.

Marko ressaltou que a Red Bull tem uma “opinião completamente diferente” do julgamento, que pode ser “provada com as imagens”.

“O ponto crucial é que trazemos novas evidências, novos fatos. Mas não posso revelar detalhes”, comentou.

Questionado sobre o que considera uma punição adequada para Hamilton, Marko respondeu: “Uma punição que impedisse a vitória seria adequada”.

“Então um drive-through ou um banimento para a corrida seguinte, algo nesta linha. Mas isso cabe aos comissários. Primeiro de tudo, estamos muito felizes com o fato de que essa reabertura aconteceu. E agora vamos ver como eles vão julgar”, continuou. “Mas acho que o que estamos trazendo vai jogar uma luz um pouco diferente”, completou.

WEB STORY
Tapetão na F1? Red Bull pede revisão da punição de Hamilton na Inglaterra

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.