Red Bull pede “consistência” a Pérez após pausa da F1: “Não precisa ser mais rápido”

Segundo o consultor-esportivo da Red Bull, Helmut Marko, Sergio Pérez não precisa ser mais rápido, apenas mais consistente. O austríaco explicou a aposta no mexicano e disse que o histórico nas pistas que virão no calendário contou para a permanência

A reta final de temporada de Sergio Pérez antes das férias de verão levantou sérias especulações de que o mexicano estaria com os dias contados na Red Bull, mas a equipe fez questão de confirmar que o piloto estará novamente no carro no retorno após a pausa. E o consultor-esportivo dos taurinos, Helmut Marko, explicou a decisão de seguir com Checo como companheiro de Max Verstappen.

Segundo o austríaco, o calendário da Fórmula 1 vai passar por pistas em que Pérez já demonstrou boa performance no passado. Além disso, Marko — que criticou fortemente a corrida do mexicano na Bélgica — elogiou o desempenho de Sergio na classificação de Spa, quando ficou atrás apenas de Verstappen e Charles Leclerc.

“Agora, vamos ter pistas em que ele foi bem no ano passado. E estamos apostando na estabilidade”, escreveu Marko em sua coluna no jornal Speedweek. “Ele também tem demonstrado performance de tempos em tempos e foi muito rápido no sábado de Spa, terminando em terceiro”, avaliou.

Na visão de Marko, Pérez não precisa crescer em termos de velocidade. O que o mexicano deve fazer, segundo o consultor, é se tornar um piloto mais “consistente”.

Marko ainda aposta na recuperação de Pérez (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por fim, o austríaco fez questão de rechaçar qualquer possibilidade de que a permanência de Checo tenha se dado por algum tipo de pressão do Liberty Media, já que rumores recentes indicavam que o grupo estava preocupado com as receitas do GP da Cidade do México caso a corrida não tivesse o piloto da casa.

“Pérez não precisa ser mais rápido, apenas mais consistente. E, dadas as alternativas, ele ainda é nossa melhor solução. Relatos de que a continuidade dele se dá pelo desejo do Liberty Media de vê-lo correr no México não são verdadeiros”, garantiu.

“Eles certamente querem que Pérez corra em sua corrida de casa, mas nossa escolha de pilotos não se baseia nas intenções do Liberty Media”, finalizou o consultor da Red Bull.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.