Red Bull põe panos quentes em discussão de Verstappen com engenheiro na Itália

O chefão da equipe, Christian Horner, minimizou a treta entre o holandês e Giuseppe Lambiase no rádio, ressaltando o respeito e a confiança entre ambos

A Red Bull esteve longe de ter uma sexta-feira (1º) dominante em Monza. Embora Max Verstappen tenha liderado a primeira atividade na Itália, o bicampeão fechou o dia apenas em quinto, depois de pegar trânsito no segundo setor durante sua tentativa de volta rápida.

O que também chamou atenção, novamente, foi a discussão via rádio entre o holandês e seu engenheiro, Giuseppe Lambiase. Max reclamou de ser impedido de fazer uma nova volta rápida para tentar se realocar no TL2 e foi repreendido pelo italiano, sob o argumento de que não era uma sessão de classificação para estar com esse ímpeto todo.

Para o chefão da Red Bull, Christian Horner, a divergência entre os dois não é nada demais. “Eles estão juntos desde a primeira corrida de Max, que é exigente e para lidar com ele, é preciso alguém com um forte caráter. Existe um grande respeito, vínculo e confiança entre ambos”, falou o britânico.

Verstappen ficou em quinto no TL2 na Itália (Foto: Red Bull Content Pool)

Neste fim de semana, Verstappen pode conquistar a décima vitória consecutiva em 2023 e estabelecer um novo recorde na Fórmula 1. Mas a sexta-feira, na avaliação do dirigente, poderia ter sido um pouco melhor do que foi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Entramos com diferentes acertos de asas e temos de analisar qual funciona melhor, o que pode ser complicado em um circuito como Monza. Mas sigo confiante que tudo ficará bem, assim que nos ajustarmos nas curvas de alta e baixa velocidade. Há melhorias em andamento”, analisou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.