Red Bull prepara estreia de Hadjar na Fórmula 1 2025 ao lado de Tsunoda na RB

A informação é da versão italiana do Motorsport e foi corroborada pela revista francesa AutoHebo. Isack Hadjar assumirá o posto na RB que será deixado por Liam Lawson, favorito para a vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Embora um anúncio oficial só seja esperado para depois dos testes coletivos que acontecem nesta terça-feira (10), em Abu Dhabi, a Red Bull já bateu o martelo e vai promover o pupilo Isack Hadjar para correr ao lado de Yuki Tsunoda na Fórmula 1 2025 na RB. De acordo com a versão italiana do Motorsport, os taurinos estão prestes a subir Liam Lawson para o lugar de Sergio Pérez.

O site da revista francesa AutoHebdo também confirma a ascensão de Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 2024, à Fórmula 1. A cúpula taurina realizou uma reunião segunda-feira, logo depois do GP de Abu Dhabi, para decidir o futuro de Pérez. Entre as opções, informou a publicação, estão o cargo de reserva ou embaixador, mas até um rompimento definitivo amigável é aguardado.

Helmut Marko já havia dito que nenhuma decisão seria comunicada antes dos trabalhos que encerram definitivamente 2024, tanto que Tsunoda ganhou a chance que tanto almejou e assumiu o volante do RB20 na condução do programa de testes da Pirell em Yas Marina. Ele divide os boxes da Red Bull justamente com Hadjar.

A escolha, contudo, já foi feita por Lawson, segundo noticiou veículo italiano. A expectativa é que o anúncio da chegada de Hadjar à Racing Bulls também aconteça esta semana.

Isack Hadjar terminou com o vice-campeonato na F2 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

Caso confirmado, Isack será o quinto novato no grid da F1 2025 e vai novamente dividir pista com Gabriel Bortoleto, contra quem brigou pelo título da Fórmula 2 até a última corrida deste ano. O brasileiro vai defender a Sauber ao lado de Nico Hülkenberg.

Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Jack Doohan (Alpine) e Oliver Bearman (Haas) são os outros estreantes, ainda que os dois últimos já tenham disputado corridas na F1 este ano.

Quem saiu de vez do radar da marca dos energéticos foi Franco Colapinto. Depois do interesse declarado da Red Bull, a tendência é que o jovem argentino continue na Williams e dê sequência a um extenso programa como piloto reserva.

Fórmula 1 realiza a pós-temporada nesta terça-feira (10), em Abu Dhabi, das 2h (de Brasília, GMT-3) às 11h. Os pilotos titulares conduzirão o programa da Pirelli e dividirão a pista com os respectivos colegas novatos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.