Red Bull projeta “bom aumento de potência” da Honda: “Não temos mais desculpas”

Helmut Marko está confiante no ganho de potência que a Honda vai entregar na nova versão de motor para 2020: “Como tudo foi cumprido por eles até agora, consideramos que isso vai acontecer”, disse o dirigente ao site norte-americano ‘Motorsport.com’. Assim, o austríaco entende que não há outro caminho para a Red Bull a não ser lutar pelo título

Depois de um primeiro ano de aliança que resultou em três vitórias, uma pole e mais conquistas que problemas, Red Bull e Honda abrem 2020 de olho no título do Mundial de F1. A escuderia de Milton Keynes, que fechou a temporada passada em alta, aposta em poder ser a grande concorrente da Mercedes na luta pela taça neste ano.
 
Uma das chaves para que os taurinos sejam de fato postulantes ao título está no motor Honda. A cada vez mais entrosada parceria entre equipe e montadora traz confiança a Helmut Marko. O consultor da Red Bull acredita que, com o esperado ganho de potência prometido pelos japoneses para 2020, não há outro caminho a não ser brigar pelo campeonato.
A confiança da Red Bull no trabalho da Honda é total na temporada 2020 (Foto: Reprodução)
“Queremos lutar pelo título e, para isso, sabemos que temos de ser competitivos com o chassi desde o começo, e isso significa desde a primeira corrida”, declarou o dirigente austríaco em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Ao longo da temporada passada, a Honda apresentou melhora contínua e ajudou a entregar, junto com a Red Bull, um pacote que venceu três provas: os GPs da Áustria, Alemanha e do Brasil, todas com triunfo conquistado por Max Verstappen.
 
A boa relação com os comandados de Toyoharu Tanabe e Masashi Yamamoto impulsiona a confiança no trabalho dos japoneses para 2020.
 
“A Honda tem um bom aumento [de potência] para este ano. E como tudo foi cumprido por eles até agora, consideramos que isso vai acontecer. E isso significa que não temos mais desculpas”, disse Marko.
 
Ao ser questionado sobre a meta de vitórias para 2020, o austríaco remeteu à promessa feita na temporada passada e lembrou que vai ser preciso elevar o sarrafo se a Red Bull quiser lutar contra a Mercedes pelo título. “Acho que vamos ter de ter mais do que cinco”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube