Red Bull rechaça cobrança de Verstappen por ‘acordar’: “Sabemos que temos de evoluir”

Chefe da Red Bull, Christian Horner garantiu que a equipe sabe que precisa evoluir e disse que os funcionários estão focados em melhorar todas as áreas: das atualizações à execução de corrida

Depois de ouvir de Max Verstappen que “algumas pessoas precisam acordar” na Red Bull, Christian Horner discordou da opinião do tricampeão mundial e garantiu que a equipe entende a necessidade de evoluir o conjunto após as subidas de produção de Mercedes e principalmente McLaren. O britânico assegurou que os funcionários da marca de energéticos estão se desdobrando para encontrar ganhos de performance e disse que as conversas internas serão feitas apenas entre os membros do time.

“Todos estão vendo que precisamos encontrar mais performance, e todo mundo está trabalhando duro para conseguir isso”, garantiu Horner. “Faremos todas as nossas reuniões a portas fechadas”, afirmou o chefe da Red Bull.

“Como equipe, trabalhamos duro para evoluir o carro. É algo que não fica parado. É um trabalho constante, uma equipe que fica na Inglaterra trabalhando incrivelmente duro. Foi um grande esforço produzir essa atualização para a corrida”, explicou.

Horner explicou também que, apesar de não ter o aumento de desempenho que esperava com as atualizações do GP da Hungria, a Red Bull tirou algumas lições positivas e precisa trabalhar para implementá-las nas próximas etapas.

Verstappen saiu muito insatisfeito com o trabalho da Red Bull na Hungria (Foto: Red Bull Content Pool)

“Há alguns pontos positivos a serem tirados [da atualização], e obviamente vamos analisar para aplicar isso daqui em diante. O carro terá uma especificação diferente mais uma vez na próxima semana”, garantiu.

Por fim, o chefe da Red Bull explicou que a manutenção do conjunto de regras torna a convergência entre as equipes cada vez mais normal, já que a força dominante — no caso, os taurinos — encontra mais dificuldades para conseguir evoluções conforme o tempo passa. Segundo Horner, a equipe entende isso e segue trabalhando não apenas em novas atualizações, mas também nas execuções durante as corridas.

“Com regras estáveis, os ganhos se tornam cada vez mais difíceis de se encontrar. É normal, é o ciclo. Estou nesse negócio há 20 anos, é assim que funciona. Não significa que você aceita isso”, avaliou.

Christian Horner garantiu que a equipe sabe que precisa melhorar (Foto: Red Bull Content Pool)

“Você simplesmente precisa trabalhar mais ainda para encontrar os ganhos, executar boas corridas e estar no topo do seu nível. Sabemos que precisamos melhorar na segunda metade da temporada”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta já neste final de semana, de 26 a 28 de julho, em Spa-Francorchamps, para a disputa do GP da Bélgica, o último antes das férias de verão na Europa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.