Red Bull reforça apoio a Horner na Fórmula 1: “Tem apenas o sucesso em mente”

CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff defendeu que Christian Horner é o homem certo a liderar o projeto da equipe. Mandatário também falou sobre saída de Adrian Newey e 2026

Principal diretor da Red Bull, Oliver Mintzlaff deu o primeiro apoio público ao chefe de equipe Christian Horner desde a polêmica acusação de assédio sexual, no começo do ano. Em uma rara entrevista ao jornal alemão Bild, Mintzlaff reforçou o apoio a Horner.

“Estou convencido disso. Ele tem apenas o sucesso do time em mente e é um CEO muito bom”, afirmou Oliver. Christian chegou a ser investigado de forma interna, mas a denúncia acabou sendo rejeitada, mantendo o chefe no posto. Mesmo assim, a situação foi forte o suficiente para dividir a Red Bull internamente.

Mintzlaff também falou sobre a saída do projetista Adrian Newey, que deixará a Red Bull após um casamento de quase 20 anos. Apesar de valorizar os feitos do engenheiro, que assinou todos os carros vencedores da equipe na Fórmula 1, também afirmou que o time é capaz de construir carros sem ele.

“Adrian fez grandes coisas aqui durante os anos e teve um grande papel em nossos 13 títulos mundiais. É uma pena que eles está nos deixando, mas debatemos de forma justa e respeitosa. O que ele deixa para trás não é apenas um legado, mas uma estrutura que ele ajudou a construir. Vamos sentir falta dele, também como pessoa, mas amanhã ainda saberemos como construir um carro de F1 muito rápido”, declarou.

Christian Horner e Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Oliver também pregou a calma sobre o projeto de 2026 da Red Bull. Com a introdução do novo regulamento de motores, a equipe romperá a parceria com a Honda e construirá unidades de potência próprias e autorais, em colaboração com a Ford. Apesar de rumores de que o projeto está bem atrás das rivais, Mintzlaff está satisfeito.

“Em 2026, queremos continuar onde estamos: no topo da Fórmula 1. É claro que não há garantias disso, mas enquanto já provamos que lidamos com três mudanças de regulamento, os outros times não conseguiram se aproximar em três anos. Max já percebeu isso, e me deixou positivo sobre o futuro. Não começamos a preparação ontem”, completou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.