Red Bull refuta ‘dream-team’ com Verstappen e Hamilton: “Teria de vender a fábrica”

Christian Horner disse que, para contar com Lewis Hamilton como companheiro de equipe de Max Verstappen, a Red Bull precisaria se desfazer de suas instalações para bancar os salários

No mundo da Fórmula 1, as especulações sobre movimentações de pilotos são frequentes e tem até nome: silly season, algo como ‘temporada das fofocas’. Nomes como Max Verstappen e Lewis Hamilton não são imunes a esses rumores, tanto que Christian Horner foi questionado sobre a possibilidade de ter os dois multicampeões correndo juntos pela equipe austríaca.

Em declaração ao site Motorsport-Total, o chefe da Red Bull foi perguntado se a equipe teria condições de contar com a dupla Verstappen/Hamilton, considerando que o inglês ainda não renovou seu contrato com a Mercedes. A resposta do dirigente foi franca e realista.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Horner elogiou Hamilton, mas não vê como pagar o salário dele e Verstappen juntos (Foto: Red Bull Content Pool)

“Provavelmente teríamos de vender a fábrica para poder pagar ambos”, brincou Horner, referindo-se ao alto custo de ter dois pilotos de renome sob as asas da equipe taurina.

Apesar da resposta que praticamente encerra o assunto Hamilton na Red Bull, o dirigente de 49 anos expressou seu apreço pelo talento e presença do heptacampeão mundial na categoria. “Espero que Lewis continue na Fórmula 1 por mais alguns anos. Houve algumas conversas ocasionais sobre ele se juntar à Red Bull, mas ultimamente não tivemos nenhum contato sobre isso”, afirmou.

Apesar das negociações ausentes, a possibilidade de Verstappen e Hamilton correndo lado a lado na Red Bull despertaria um enorme interesse e poderia mudar completamente o cenário da categoria. Ambos estão entre os grandes nomes da história da F1, com Verstappen desafiando a hegemonia da Mercedes e de Hamilton, conquistando títulos nos dois últimos anos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria a partir desta sexta-feira (30) AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.