Red Bull renova e garante Verstappen até temporada 2023

A Red Bull anunciou nesta terça-feira (7) a renovação do contrato de Max Verstappen. O mais jovem vencedor de corridas do Mundial assegurou sua permanência no time até 2023

A Red Bull não quis esperar até assegurar o destino de Max Verstappen. A escuderia dos energéticos anunciou nesta terça-feira (7) a renovação do contrato do holandês até a temporada 2023. Com apenas 22 anos, Max tinha seu vínculo com a marca de Dietrich Mateschitz valendo até o fim deste campeonato.
 
Piloto da esquadra austríaca desde 2016, Verstappen acumula oito vitórias na Fórmula 1 e assumiu o posto de líder do time no ano passado, quando Daniel Ricciardo partiu para a Renault.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Estou realmente feliz por ter estendido a minha parceria com o time”, disse Verstappen. “A Red Bull acreditou em mim e me deu a oportunidade de começar na Fórmula 1, algo pelo que sempre fui grato”, seguiu.
 
“Ao longo dos anos, me aproximei mais e mais do time e, além da paixão de todos e da performance na pista, é também realmente agradável trabalhar com um grupo tão bom de pessoas”, comentou. “A chegada da Honda e o progresso dos últimos 12 meses dão ainda mais motivação e crença de que podemos vencer juntos”, frisou.
 
“Respeito a maneira como a Red Bull e a Honda trabalham juntas e, todos os lados, todo mundo está fazendo o que pode para sermos bem sucedidos. Quero vencer com a Red Bull e a meta, claro, é lutar pelo título juntos”, completou.
Chefe da Red Bull, Christian Horner celebrou a renovação e lembrou que, com a mudança de regulamento do próximo ano, continuidade é chave para o time dos energéticos.
 
“É uma notícia fantástica para o time estender o nosso acordo com Max até e incluindo a temporada 2023”, celebrou Horner. “Com o desafio da mudança do regulamento de 2021 no horizonte, a continuidade no máximo de áreas possíveis é chave”, disse.
 
“Max já provou o quanto é um trunfo para a equipe. E ele verdadeiramente acredita na parceria que forjamos com a Honda, nossa fornecedora de motores, e nós estamos encantados em prolongar nossa parceria com ele”, concluiu.
Apesar da precocidade do anúncio, Verstappen não é o primeiro a ter o futuro assegurado na F1 em longo prazo. No fim do ano passado, a Ferrari anunciou a renovação do contrato de Charles Leclerc até o fim da temporada 2024
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.