Red Bull respira com “pesadelo” da Ferrari, mas cobra Pérez: “Precisamos dos dois carros”

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que Sergio Pérez terá de se recuperar na próxima corrida da Fórmula 1

A Red Bull precisou contar, de novo, com o talento de Max Verstappen para sair vitoriosa do GP do Canadá. Porém, não gostou nada do fim de semana do seu segundo piloto, Sergio Pérez.

Com contrato renovado até o fim de 2026, o mexicano ficou no Q1 na classificação e, durante a corrida, abandonou a prova depois de perder o controle do carro e bater em um dos muros de Montreal. Além de não pontuar, danificou consideravelmente seu RB20.

“Foi um fim de semana horrível para [Sergio] Pérez e tivemos muitos danos [no carro]. Ele terá de voltar mais forte em Barcelona. Felizmente, a Ferrari teve um pesadelo, mas precisamos dos dois carros marcando pontos”, cobrou o chefe do time austríaco, Christian Horner.

“O que vemos com Pérez é que, quando ele está na corda bamba, se recupera. Pérez é duro consigo mesmo e tenho certeza de que vai se recuperar. Precisamos que ele esteja em sua melhor forma e que esteja a todo vapor. Esperamos McLaren e Ferrari fortes nas próximas três corridas. Se recuperar depois de Mônaco é um bom resultado”, concluiu o britânico.

Sergio Pérez teve fim de semana para esquecer no Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.