Red Bull revela unanimidade na decisão de trocar Gasly por Albon

Christian Horner revelou que a alta cúpula da Red Bull foi unânime na decisão de rebaixar Pierre Gasly e promover Alexander Albon. Chefe de equipe também comentou que Daniil Kvyat foi considerado, mas descartado por já ter chance anterior no time principal

A Red Bull foi a equipe que mais chamou atenção no período de férias da Fórmula 1. O time rebaixou Pierre Gasly para a Toro Rosso e promoveu Alexander Albon já para o GP da Bélgica. A decisão dividiu opiniões no mundo do automobilismo.
 
Albon vai para a segunda corrida pelo time na Itália, e o chefe de equipe Christian Horner deu mais detalhes sobre a decisão, afirmando que o veredito foi do dono Dietrich Mateschitz, e que nenhum membro da alta cúpula da equipe discordou da promoção do anglo-tailandês.
 
"A decisão final foi do Dietrich, é o time dele. É claro que vem com uma recomendação. Discutimos internamente eu, Helmut Marko, o time de engenheiros e Adrian Newey. Ninguém discordou", disse em entrevista ao site inglês ‘Crash.net’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Daniil Kvyat somou mais pontos do que Albon na Toro Rosso em 2019 e conquistou um impressionante terceiro lugar no GP da Alemanha, um dos resultados mais incríveis da história do time satélite. O russo foi considerado para retornar ao time principal, no qual correu entre 2015 e 2016, mas descartado por Horner.
 
"Consideramos o Daniil, é claro. Ele faz um trabalho muito bom com a Toro Rosso neste ano, mas sentimos algumas coisas. Uma é que poderíamos prejudicar a Toro Rosso por pegar o piloto mais experiente, e a outra é que já sabemos como é o Daniil. Ele está no programa faz tempo, já pilotou pela Red Bull. Estávamos bastante interessados em olhar o Albon se baseando na habilidade durante o primeiro período de 12 corridas", completou.
 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar