Red Bull se junta à McLaren e também confirma que vai remover suspensão interligada para GP da Alemanha

Assim como fez a McLaren, a Red Bull também anunciou que não vai correr com o sistema de suspensão interligado no GP da Alemanha deste fim de semana. A FIA afirmou que o recurso não obedece ao regulamento técnico

A Red Bull, assim como a McLaren, também vai remover a suspensão interligada de seus carros para o GP da Alemanha, que acontece neste fim de semana.

Depois do fracasso das equipes em tentar um acordo para adiar a proibição do uso do recurso até a temporada 2015, todo o time que utilizá-lo corre o risco de um protesto junto aos comissários por parte de escuderias rivais que não fazem uso do sistema.

Red Bull também vai remover sistema FRIC (Foto: Getty Images)

Porém, de acordo com informações da revista 'Autosport', Mercedes, Williams, Lotus e Marussia estão dispostas a manter o sistema até o fim do ano. Entende-se que Caterham e Force India não utilizam a suspensão interligada.

Ainda segundo a publicação inglesa, existe a possibilidade de um encontro entre equipes e comissários nesta quinta-feira, em Hockenheim, para discutir se o sistema está realmente fora das regras.

Na semana passada, o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting enviou um comunicado às equipes alertando que novas análises conduzidas pela entidade constataram que o sistema pode ser ilegal. Conforme o artigo 3.15 do regulamento técnico, nenhuma parte do carro que exerce influência sobre a aerodinâmica pode ser móvel. A

suspensão interligada — FRIC, na sigla em inglês — serve para fazer o carro manter uma altura estável em relação ao solo por meio de um sistema hidráulico.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.