Red Bull usa sarcasmo para negar "especulação sensacionalista" sobre piti de Vettel em Jerez

A Red Bull foi sarcástica ao desmentir o rumor de que Sebastian Vettel tenha dado um piti por conta das falhas do RB10. De acordo com a equipe austríaca, o caso é apenas uma "especulação sensacionalista"

A Red Bull usou o sarcasmo para desmentir o rumor de que Sebastian Vettel tenha tido um acesso de raiva por conta das falhas do RB10 e que tenha, inclusive, se recusado a pilotar o novo carro na abertura dos testes em Jerez de la Frontera, ainda no fim de janeiro. A equipe austríaca se referiu ao caso como uma "especulação sensacionalista".

O 'espião' da Red Bull escreveu em sua seção no site da equipe que uma "grande emissora de notícias" disse que Vettel deu um piti e que não guiaria o novo carro até que os problemas fossem resolvidos. A nota assinada pelo 'espião', que se refere ao problemático modelo austríaco de "besta complicada", criticou os rumores, mas não revelou o veículo de comunicação responsável pela informação.

Sebastian Vettel foi alvo de especulações por emissora de notícias, segundo a Red Bull (Foto: Red Bull)

"Eu suponho que possa ser verdade. Talvez um tetracampeão realmente tenha se tornado uma prima donna. Talvez o que realmente tenha acontecido é que Seb pulou do carro e imediatamente começou a espumar pela boca. Ele fez um gesto rude para Adrian e rosnou e voltou para a Suiça", disse o 'espião'.

A nota ainda fez referência à grande rivalidade entre Sebastian e o ex-companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber. "Enquanto nos enviava um cartão postal, Seb se disse triste por toda a confusão. Ele voltará em breve, mas antes decidiu que vai relaxar um pouco durante algumas semanas, assistir novelas de dia e comer batatinhas fritas perto da casa de Mark", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.