Red Bull valoriza “volta colossal” de Verstappen e Pérez “muito perto” no Japão

Christian Horner elogiou Sergio Pérez, que fechou a primeira fila do grid para a Red Bull e chamou a volta da pole de Max Verstappen de "colossal"

A Red Bull teve o retorno às pistas sonhado depois do fim de semana terrível da Austrália. Neste sábado (6), a equipe austríaca garantiu a primeira fila toda do GP do Japão e, desta vez, com Sergio Pérez coladinho em Max Verstappen: apenas 0s06 entre os companheiros de time.

Christian Horner, chefe da Red Bull, valorizou a primeira fila e a performance dos dois pilotos na classificação japonesa.

“Ficaram muito perto, mas o importante é ter a primeira fila nossa, ainda com Checo tendo a melhor classificação dele aqui, então, muito satisfeito com os dois carros na frente e outra volta colossal do Max”, disse ao canal sueco Viaplay.

Segundo o dirigente britânico, a corrida pode reservar novidades em termos de separação do pelotão por conta do entendimento dos pneus. A previsão de chuva já passou, mas as temperaturas devem seguir relativamente baixas em Suzuka.

Sergio Pérez teve boa classificação no Japão (Foto: Red Bull Content Pool)

“Esperamos variação grande no ritmo de corrida amanhã e um fator decisivo vai ser entender o comportamento dos pneus com esse clima mais frio. Vai ser uma corrida interessante”, completou.

Apesar do GP da Austrália muito abaixo, a Red Bull ainda lidera o Mundial de Construtores, com 97 pontos a 93 em cima da Ferrari, que vem de dobradinha no Albert Park e larga em quarto e oitavo no Japão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.