Red Bull vê avanço com atualizações no RB13, mas espera dificuldades nos GPs do Azerbaijão e Áustria

Christian Horner acredita que a Red Bull está no rumo certo de desenvolvimento do carro com as atualizações implantadas recentemente. No entanto, o dirigente britânico não se mostra tão otimista assim para as próximas duas corridas da temporada. O chefe taurino sinalizou que a nova evolução do motor Renault deve ir à pista na corrida em casa, no Red Bull Ring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Terceira força da temporada 2017 do Mundial de F1, a Red Bull vem trabalhando para reduzir a diferença e ficar um pouco mais perto de Ferrari e Mercedes, as duas protagonistas do campeonato até agora. Para isso, aumentou o envolvimento de Adrian Newey no projeto do RB13, com o mago da aerodinâmica sendo o responsável pelo desenvolvimento do carro e suas respectivas atualizações. Com as novas peças, Christian Horner entende que o desempenho como um todo do carro de Daniel Ricciardo e Max Verstappen melhorou de forma considerável. Afinal, já foram três pódios conquistados de forma consecutiva, por Ricciardo, nos GPs da Espanha, Mônaco e Canadá. Mas o progresso feito não se traduz em otimismo nas próximas etapas da temporada.

 
“Entendemos porque algumas melhorias não funcionaram. Aprendemos em quais ferramentas apostar em determinada área. Isso nos mostrou um rumo claro a seguir, e fizemos progresso nas últimas corridas”, destacou o dirigente em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22) em Baku, palco do GP do Azerbaijão neste fim de semana.
 
“Sem dúvida, nós reduzimos a diferença. No Canadá, Max estava perto de um Mercedes. E também foi interessante ver que o ritmo da Ferrari, particularmente, não foi tão bom”, salientou.
Red Bull mostra evolução com atualizações no RB13. Papel de Newey vem sendo fundamental (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Horner destacou o papel de Newey na evolução do RB13 ao longo da temporada. “Adrian está muito envolvido na direção a seguir e no desenvolvimento, mas ele não esteve durante o inverno. Passou a aumentar sua presença desde o teste de Barcelona neste ano”, comentou.
 
No entanto, o chefe da Red Bull prevê dificuldades neste fim de semana e também na próxima etapa do campeonato, justamente a corrida de casa dos taurinos, no Red Bull Ring, na Áustria.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“As próximas duas corridas vão ser difíceis para nós. Elas vão colocar à prova o progresso que fizemos. Vamos para os próximos dois GPs e tentar tirar tudo o que o nosso carro permita nesses circuitos”, declarou Horner, confiante nas melhorias que estão sendo desenvolvidas pela Renault e também pela Mobil, fornecedora de combustível da Red Bull.

 
“Os caras da Renault estão trabalhando duro para tentar reduzir a diferença para os nossos rivais. Vamos montar nosso terceiro motor provavelmente na Áustria. Nosso fornecedor de combustível também está fazendo um grande trabalho para melhorar nossos serviços, por isso estamos no topo em todos os aspectos”, finalizou.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube