Red Bull vê boa corrida e “jogo de gato e rato” entre Verstappen e Norris em SP

Christian Horner, chefe da Red Bull, viu uma boa disputa entre Max Verstappen e Lando Norris e elogiou o gerenciamento do holandês

Max Verstappen não teve problemas para largar, gerenciar bem os pneus e vencer o GP de São Paulo de 2023. Ainda assim, no início da corrida de domingo, Lando Norris se aproximou do tricampeão, ameaçando um ataque — que, todavia, durou pouco, uma vez que o #1 acelerou e se livrou tranquilamente.

Ainda assim, para o chefe da Red Bull, Christian Horner, a batalha contra o piloto britânico foi um jogo de ‘gato e rato’ e é mais um ponto positivo para destacar a performance de Max.

“Acho que definitivamente houve uma corrida”, disse Horner. “Lando pegou seu melhor jogo de pneus na largada. Então, fiquei aliviado ao ver Max manter a liderança no final da primeira volta”, seguiu.

“Depois vira um jogo de gato e rato, porque se trata de cuidar dos pneus e não estressá-los muito. Mas, assim como no sprint, Max administrou incrivelmente bem e foi capaz de começar a abrir vantagem. Em seguida, paramos na mesma volta que Lando e aumentamos a liderança no pit stop para pouco mais de 5s”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen venceu em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Verstappen, que alcançou sua 17ª vitória na temporada, seguiu a mesma linha de Horner e reiterou que, até pode parecer, mas fácil não foi…

“Talvez pareça totalmente fácil vendo de fora mas, durante a maior parte de cada trecho, Lando igualou os meus tempos por volta. Era sempre nas últimas cinco a dez voltas [de um trecho], quando parecia que tínhamos melhores pneus. Mas sim, no início de cada stint, eu definitivamente tinha de me concentrar muito e não podia me dar ao luxo de cometer erros”, colocou o holandês.

“E aqui [Interlagos] também com graus elevados, não é dos mais fáceis de guiar. Não é como se você pudesse simplesmente relaxar e deixar o carro rolar nas curvas sem qualquer consequência. Você tinha de estar realmente envolvido nisso. Felizmente, tudo o que fizemos, também em termos de estratégia, pit stops, foi bom. Então, muito feliz com isso”, encerrou.

Fórmula 1 retorna no dia 18 de novembro com a edição inaugural do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos. Será a 21ª e penúltima etapa do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.