Rei da ultrapassagem no Brasil, Verstappen compreende dificuldades de Hamilton: “Com mesmo carro é muito difícil”

Enquanto Max Verstappen fazia belas ultrapassagens na disputa por posições intermediárias, Lewis Hamilton não conseguia achar a oportunidade para passar Nico Rosberg no GP do Brasil. O holandês explicou que, com carros idênticos, é muito mais difícil concretizar a manobra

Max Verstappen foi, sem dúvidas, um dos destaques do GP do Brasil deste domingo (17). O holandês chamou a atenção pelo arrojo em ultrapassagens contra Sergio Pérez e Felipe Nasr, suficientes para assegurar o nono lugar. Nas primeiras posições, todavia, o que se viu foi um frustrado Lewis Hamilton, incapaz de superar Nico Rosberg na briga pela ponta – o que é compreensível, segundo o piloto da Toro Rosso.
 
Segundo Verstappen, o fato de Hamilton estar disputando posição com o companheiro de equipe diminui as chances de sucesso na ultrapassagem. Dois carros iguais – e, portanto, com as mesma qualidades e defeitos – tendem a falhar na tentativa de ultrapassagem.
Max Verstappen ultrapassa Pérez em Interlagos (Foto: Reprodução/F1)
“Na Mercedes, pode ser que eles tenham problemas quando estão muito próximos um do outro. Além disso, a velocidade deles é mais alta, e eles têm bom ritmo, então deve ser mais difícil. Sei que quando as Toro Rosso estão atrás uma da outra é difícil de passar. Quando se tem o mesmo carro, é muito difícil”, explanou Max.
 
Verstappen também contou que a boa velocidade da Toro Rosso nas curvas acaba por facilitar as ultrapassagens. O holandês consegue se aproximar rapidamente dos rivais, conseguindo usa a asa-móvel com mais frequência.
 
“Temos uma ótima velocidade nas curvas. Se estamos atrás de uma Lotus, Sauber ou Force India, nos aproximamos nas curvas rápidas, mesmo estando atrás. Certamente esta é a diferença”, contou.
 
“Para as Mercedes, é igual em todos lugares, curvas e retas. Quando seu carro é exatamente igual ao de seu companheiro de equipe e você está atrás, é muito difícil. E quando você está atrás, perde-se muito em curvas rápidas. Entendo que Lewis esteja dizendo isso”, finalizou.
 
Mas Verstappen é, sem sombra de dúvidas, a grata surpresa da F1 em 2015. O estreante, mais jovem piloto da história do certame, supera constantemente seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr. Faltando uma prova para o fim da temporada, o #33 é o 12º no Campeonato de Pilotos, com 49 pontos.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.