Renault anuncia patrocinador e mostra R.S.20 com pintura tradicional para 2020

Quase um mês depois de promover a apresentação da equipe sem a presença física do novo carro, a Renault mostrou ao mundo o R.S.20 com a pintura habitual, em amarelo e preto, para a disputa da temporada 2020. Além disso, o time de Enstone revelou que a DP World, empresa de logística sediada em Dubai, vai ser a patrocinadora principal

A Renault finalmente revelou ao mundo a versão definitiva do R.S.20, carro com o qual vai tentar buscar a reação no Mundial de F1 em 2020. Quase um mês depois de promover o evento de apresentação da equipe, mas sem a presença física do modelo, que foi vestido de preto para os testes de pré-temporada, em Barcelona, o time de Enstone finalmente mostrou o layout oficial. 
 
Sem maiores surpresas, a Renault vai com o mesmo desenho usado nos últimos anos, nas cores amarela e preta. A novidade apresentada nesta quarta-feira (11) ficou mesmo para o novo patrocinador, a empresa de logística DP World, de Abu Dhabi, que vai aliar seu nome ao da escuderia, passando a se chamar oficialmente Renault DP World F1 Team.
O R.S.20 da Renault ganhou pintura definitiva (Foto: Divulgação/Renault)
O lançamento aconteceu de forma simultânea em Melbourne e nas redes sociais da Renault. No circuito que vai receber a abertura da temporada 2020 do Mundial de F1 neste fim de semana, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon posaram para fotos ao lado de um modelo antigo da Renault, o R.S.19, do ano passado, com a inscrição do patrocinador.
 
Nas redes sociais, o modelo deste ano foi revelado por meio de fotos renderizadas e também dando ênfase ao novo patrocinador.
 
O time baseado em Enstone chega a 2020 depois de viver uma temporada complicada e marcada por resultados abaixo do esperado. No ano passado, a Renault terminou o campeonato na quinta colocação do Mundial de Construtores e somou um total de 91 pontos, longe dos 145 da McLaren, quarta melhor equipe do grid em 2019, e ameaçada pela Toro Rosso (hoje AlphaTauri), que marcou 85 tentos.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Austrália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube