google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O GP da Itália pode não ter sido vencido ou nem rendido pódio, mas a Renault saiu de Monza com um belo sorriso no rosto. Pela primeira vez desde que a F1 transformou os motores em V6 turbo, ao final de 2013, os carros empurrados com os motores da fábrica francesa conseguiram andar bem próximos aos das principais rivais.
Quem estampou a felicidade no rosto foi o diretor-técnico da Renault, Rémi Taffin. Em entrevista concedida à revista inglesa 'Autosport', Taffin apontou as claras melhoras em relação à Mercedes e Ferrari. O tempo da pole-position, por exemplo: Carlos Sainz Jr – então da Toro Rosso, melhor motor Renault em desempenho – ficara a 2s249 do pole um ano atrás, mas Daniel Ricciardo – melhor Renault desta feita com a Red Bull – apenas a 1s254 há dois sábados. A maior velocidade na corrida aumentou em 8,5 km/h.
Taffin sabe que a Renault ainda não alcançou a Ferrari e muito menos a Mercedes, mas a distância, que um dia pareceu infinita, agora sangra.
"Tivemos um fim de semana sem problemas, então a imagem clara do motor está aí. Sabemos que a Mercedes está na frente e a Ferrari também, mas vimos na corrida que não temos problema em passar outro carro quando precisamos. Apenas enfatiza o fato de que nós fizemos um grande progresso, mas ainda há muito o que fazer", disse.
Rémi Taffin (Foto: Renault)
"Ainda temos uma pequena distância para chegar à Ferrari. Acho que é metade da distância que temos para a Mercedes. A Honda está nos alcançando, mas ainda estão bem atrás", avaliou.
Por enquanto a Renault ainda não decidiu se manda a versão atualizada na unidade de força para sua equipe e a Red Bull no GP de Cingapura. A preocupação é confiabilidade: a marca quer terminar 2016 sem sofrer punições por trocas excessivas de componentes.
"Preciso cruzar os dedos quando falo de confiabilidade, mas é verdade que temos um bom histórico. Somos a única fábrica sem penalidades por esse motivo e queremos terminar assim. O plano é permanecer neste nível pelo resto da temporada e o ano que vem. É a base para desenvolver e é o motivo pelo qual conseguimos colocar a performance no carro", seguiu.
"Estamos entrando numa região mais comparável aos nossos rivais, onde podemos começar a ver nossos chassis e pilotos brigando numa corrida. Foi a primeira vez que pudemos lutar em Monza desde o começa do era V6" encerrou.
O GP de Cingapura acontece em 18 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.