Renault descarta danos em material transportado durante acidente de caminhão

A Renault averiguou o estado dos materiais transportados no caminhão acidentado na Hungria. As notícias foram boas: não há danos, o que implica em preparação normal para o fim de semana. O motorista já foi para casa

A Renault não sofreu perdas materiais graves no acidente de caminhão da segunda-feira. Em comunicado divulgado ainda na manhã desta quinta-feira (1º), a equipe francesa afirmou que os bens carregados não sofreram danos, o que implica em preparação normal para o GP da Hungria.
 
A equipe comunicou ainda que o motorista, que havia escapado com ferimentos leves, já foi liberado para retornar para casa.
 
"O motorista do caminhão da equipe envolvido em um acidente na Hungria na segunda-feira continua a fazer bom progresso e já retornou para casa”, disse a Renault. “Os bens transportados não foram danificados e nossa preparação para o GP da Hungria não foi afetada. Estamos ansiosos para começar o fim de semana”, seguiu.
Acidente com caminhão da Renault em estrada da Hungria nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

O acidente aconteceu apenas um dia após o GP da Alemanha, quando a Renault começava a levar equipamento para a Hungria. As informações são de que o motorista não cometeu nenhuma infração de trânsito, apenas perdendo o controle do veículo, entrando na contramão e acertando o guard-rail da rodovia. Preso no caminhão, ele precisou ser resgatado pelo corpo de bombeiros local.

 
Com a Renault firme e forte, o GP da Hungria acontece nesta semana. As atividades começam já na sexta-feira, dia de treinos livres, com a corrida ficando para o domingo.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.