Renault encaminha acordo com Alonso para início de terceira era na equipe

O mundo da Fórmula 1 se volta momentaneamente para a equipe francesa e ao anúncio que está para ser feito: a volta do bicampeão para assumir o lugar vago por Daniel Ricciardo em 2021

O retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 parece ser apenas questão do anúncio. Os recentes rumores que tomaram a imprensa indicam que o bicampeão se prepara para uma terceira passagem pela Renault, assumindo a vaga que será deixada por Daniel Ricciardo em 2021.

O burburinho começou a tomar conta dos noticiários esportivos na noite de domingo no pós-GP da Áustria. Em sua conta no Twitter, a jornalista Noemí de Miguel, do canal espanhol Movistar, escreveu que a equipe francesa está prestes a fazer um importante anúncio previsto para esta quarta-feira.

“Cyril Abiteboul disse aos mecânicos mais veteranos [aqueles que estão há mais de 15 anos], que já trabalharam com ele”, apontou a profissional.

A Renault foi protagonista dos melhores anos de Alonso na F1 (Foto: Reprodução)

A faísca da declaração pegou realmente fogo nesta terça-feira (7). E o acordo é dado como certo pelo jornal espanhol Marca e pelo italiano La Gazzetta dello Sport, além das emissoras BBC e Sky Italia.

Alonso fez sua estreia com o time de Enstone em 2003. Nos anos de 2005 e 2006 conseguiu seus dois títulos na F1. Depois, retornou ao time para mais duas temporadas, em 2008 e 2009, entretanto, em campanhas bastantes mais discretas.

O bicampeão está fora da principal categoria do automobilismo mundial desde 2018, quando anunciou sua saída da McLaren. Mas nunca chegou a fechar a porta de fato para uma possível volta, sempre deixando claro: quer uma equipe competitiva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.