Renault espera vantagem após romper com McLaren: “Melhor não ter distrações”
Salvo mudança de planos, a Renault vai disputar a F1 2021 sem equipes clientes pela primeira vez desde 2007. O chefe Cyril Abiteboul sente que pode ser algo positivo, já que os franceses vão concentrar esforços apenas em si mesmos

A temporada 2021 deve ser a primeira desde 2007 sem clientes usando motor Renault. Ao longo desse período, a Red Bull foi a principal aliada, dominando a F1 entre 2010 e 2014. Sem a equipe de Milton Keynes, restou a McLaren – que agora decide assinar com a Mercedes. Focando apenas em construir unidades de potência para si mesmo, Abiteboul confia em uma surpresa positiva.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube