Renault se reforça novamente e anuncia chegada de Fry para 2020

Pat Fry, até aqui sob contrato com a McLaren, parte para uma nova aventura em 2020. O engenheiro assinou com a Renault, que segue reforçando a equipe técnica. A escuderia, entretanto, ainda não anunciou exatamente o cargo de Fry

A temporada de contratações da Renault ganhou um novo capítulo neste sábado (2). A equipe francesa anunciou um acordo com Pat Fry, que passa a reforçar a equipe de engenheiros de Enstone a partir de 2020.
 
Fry chega após curta passagem pela McLaren, entre o fim de 2018 e a temporada 2019, como diretor de engenharia. O contrato com a equipe de Woking, aliás, é o impeditivo para a transferência imediata – de acordo com o comunicado dos franceses, é necessário esperar o fim das obrigações contratuais vigentes.
 
“É um prazer poder trabalhar novamente com o Pat [Fry]”, disse Marcin Budkowski, diretor-executivo da Renault. “A chegada dele é um novo passo conforme seguimos crescendo e melhorando nossa estrutura. A experiência, o talento e a determinação do Pat vão ser reforços para nós conforme seguimos progredindo”, seguiu.
A Renault segue se reforçando para 2020 (Foto: Renault)

Fry tem uma história longeva na Fórmula 1. A trajetória começa ainda na primeira metade da década de 1990, quando assina com a McLaren, onde fica até 2010. É aí que o engenheiro assina com a Ferrari, permanecendo até 2014. Depois de uma breve passagem pela Manor em 2016, o dirigente voltou a representar a equipe de Woking, sendo peça importante no processo de reestruturação interna.

 
Na Renault, apesar de ainda não ter cargo definido, a missão será semelhante. A equipe francesa investe pesado na Fórmula 1, mas segue derrapando e sofrendo para se desvencilhar do status de equipe média.
 
Fry é o segundo reforço da Renault na semana. O primeiro foi o aerodinamicista Dirk de Beer, originário da Williams.
 

 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.