Renault se reforça novamente e anuncia chegada de Fry para 2020

Pat Fry, até aqui sob contrato com a McLaren, parte para uma nova aventura em 2020. O engenheiro assinou com a Renault, que segue reforçando a equipe técnica. A escuderia, entretanto, ainda não anunciou exatamente o cargo de Fry

A temporada de contratações da Renault ganhou um novo capítulo neste sábado (2). A equipe francesa anunciou um acordo com Pat Fry, que passa a reforçar a equipe de engenheiros de Enstone a partir de 2020.
 
Fry chega após curta passagem pela McLaren, entre o fim de 2018 e a temporada 2019, como diretor de engenharia. O contrato com a equipe de Woking, aliás, é o impeditivo para a transferência imediata – de acordo com o comunicado dos franceses, é necessário esperar o fim das obrigações contratuais vigentes.
 
“É um prazer poder trabalhar novamente com o Pat [Fry]”, disse Marcin Budkowski, diretor-executivo da Renault. “A chegada dele é um novo passo conforme seguimos crescendo e melhorando nossa estrutura. A experiência, o talento e a determinação do Pat vão ser reforços para nós conforme seguimos progredindo”, seguiu.
A Renault segue se reforçando para 2020 (Foto: Renault)

Fry tem uma história longeva na Fórmula 1. A trajetória começa ainda na primeira metade da década de 1990, quando assina com a McLaren, onde fica até 2010. É aí que o engenheiro assina com a Ferrari, permanecendo até 2014. Depois de uma breve passagem pela Manor em 2016, o dirigente voltou a representar a equipe de Woking, sendo peça importante no processo de reestruturação interna.

 
Na Renault, apesar de ainda não ter cargo definido, a missão será semelhante. A equipe francesa investe pesado na Fórmula 1, mas segue derrapando e sofrendo para se desvencilhar do status de equipe média.
 
Fry é o segundo reforço da Renault na semana. O primeiro foi o aerodinamicista Dirk de Beer, originário da Williams.
 

 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube