Renault usa três fichas de desenvolvimento e entrega motor atualizado apenas para Verstappen em Cingapura

A Renault realizou uma nova atualização em seu motor, usando três de suas fichas de desenvolvimento. Max Verstappen será o único a usar o propulsor atualizado na pista de Marina Bay

Max Verstappen ganhou um presente da Renault neste fim de semana. O piloto da Red Bull vai ser o único a receber a atualização de motor feita pela fábrica francesa em Cingapura. A última evolução tinha sido feita em Monza.
 
De acordo com Cyril Abiteboul, diretor da Renault, as três fichas de desenvolvimento usadas para a etapa de Marina Bay representam a atualização final desta temporada 2016. Além disso, a Total também está fornecendo um combustível novo, que será utilizado em todos os quatro carros empurrados pelo propulsor francês.
 
Falando à publicação inglesa ‘Autosport’, Abiteboul explicou a razão de Verstappen ter sido escolhido para receber o único motor que foi completado a tempo da etapa de Marina Bay.
Max Verstappen vai usar motor atualizado em Cingapura (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não tem tática, não tem estratégia, não tem preferência”, disse Abiteboul. “Nós gostamos do Max, mas é apenas uma maneira natural de gerir os motores”, seguiu.
 
“O plano era introduzir um novo motor para Max neste fim de semana, então ele é o que vai aproveitar a melhora do motor com a utilização de três fichas”, explicou. “Todos os motores vão se beneficiar do novo combustível desenvolvido pela Total, e nós estamos muito felizes com esse desenvolvimento positivo”, comentou.
 
“O benefício, claro, vai ser maior para Max do que para os outros três. Acho que vamos introduzir uma atualização equivalente para os outros três pilotos na Malásia”, anunciou.
 
Verstappen está em vantagem no número de motores utilizados ao longo do ano em comparação com Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer. O propulsor deste fim de semana será o quarto do holandês, enquanto os outros pilotos partirão para a quinta unidade quando fizerem a mudança para a peça atualizada.
 
O carro que é usado por Max perdeu duas corridas na época em que estava sob o comando de Daniil Kvyat: o GP da Austrália por conta de problemas elétricos e a etapa da Rússia, onde o piloto da casa sofreu um acidente ainda na primeira volta.
 
De acordo com Abiteboul, a atualização deste fim de semana deve representar um ganho de 0s1 – 0s2 em Marina Bay, dando uma diferença maior em pistas mais rápidas.
 
"Não quero entrar em detalhes sobre o que mudou, e essa é uma das belezas das fichas, pois com esse processo nós não temos de documentar o que estamos mudando. Nós vamos manter isso para nós”, disse Cyril. “Mas á na área que está fornecendo mais potência, então esperamos um ganho extra com esse desenvolvimento”, continuou.
 
“Também está sendo introduzido para testar e aprender alguns conceitos para o próximo ano, que parecem muito positivos”, completou.
 
A Total, por sua vez, afirma que o novo combustível introduzido em Cingapura representa “um aumento de desempenho mensurável” de “mais de 1%” e também vai ajudar a “garantir uma maior proteção contra engasgada”.

#GALERIA(5795)
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.