Renault vê mudança de dinâmica com chegada de Ocon: “É uma nova energia”

A Renault mostrou bastante animação com a chegada de Esteban Ocon em 2020. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, afirmou que a vinda do francês é positiva, pois além de uma nova dinâmica, também traz uma nova energia

A chegada de Esteban Ocon é vista com muita animação pela Renault. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, espera uma nova dinâmica já que o francês vem com nova energia e com um grande pacote de experiências.
 
O jovem competidor volta ao grid da Fórmula 1 em 2020 para substituir Nico Hülkenberg na escuderia de Enstone. Após passar um ano trabalhando com a Mercedes acompanhando as corridas e trabalhando no simulador, vai ter a missão agora de ser companheiro de Daniel Ricciardo.
 
Portanto, a expectativa com o competidor é das melhores no time. “É outra dinâmica. Ele vai nos empurrar de uma maneira diferente, é uma nova energia, uma nova agressividade”, afirmou o dirigente.
 
“Em minha opinião, é totalmente positivo, chegando também com um pacote diferente de experiências por ter trabalhado com a Mercedes. Então é bom, mas, no final do dia, podemos fazer muitas coisas com os pilotos, mas o que precisa ser melhor é o carro, obviamente”, continuou
Esteban Ocon vai ser o novo piloto da Renault (Foto: Renault)

Abiteboul ainda mostrou crer que Ocon vai estar em um carro mais competitivo do que o último que piloto, da Force India/Racing Point em 2018. Ainda, o chefão fez uma comparação com a chegada do francês e de Ricciardo.
 

“Creio ser levemente diferente. Ainda está na fase de construção. Primeiro, está voltando para as corridas, o que é uma boa notícia. Espero que ele tenha um carro melhor do que ele teve da última vez que pilotou”, apontou.
 
“Então é uma dinâmica positiva para nós quando muitas pessoas atribuem nosso 2019 ruim à decisão com Daniel e sua temporada conosco, como uma dinâmica negativa. Posso ver mais coisas positivas saindo de Esteban, não é que Daniel fosse negativo, pois admiro o que Daniel fez a equipe fazer”, seguiu.
 
“Mas a pressão na equipe com as expectativas que criou na mídia com a chegada a equipe. Era o que queríamos, mas criou muita expectativa, acima do que prometemos. E fazendo isso ele levou a uma reação da equipe quando vimos que não estávamos no nível requerido”, concluiu.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.