Renault vê mudança de dinâmica com chegada de Ocon: “É uma nova energia”

A Renault mostrou bastante animação com a chegada de Esteban Ocon em 2020. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, afirmou que a vinda do francês é positiva, pois além de uma nova dinâmica, também traz uma nova energia

A chegada de Esteban Ocon é vista com muita animação pela Renault. Cyril Abiteboul, chefe da equipe, espera uma nova dinâmica já que o francês vem com nova energia e com um grande pacote de experiências.
 
O jovem competidor volta ao grid da Fórmula 1 em 2020 para substituir Nico Hülkenberg na escuderia de Enstone. Após passar um ano trabalhando com a Mercedes acompanhando as corridas e trabalhando no simulador, vai ter a missão agora de ser companheiro de Daniel Ricciardo.
 
Portanto, a expectativa com o competidor é das melhores no time. “É outra dinâmica. Ele vai nos empurrar de uma maneira diferente, é uma nova energia, uma nova agressividade”, afirmou o dirigente.
 
“Em minha opinião, é totalmente positivo, chegando também com um pacote diferente de experiências por ter trabalhado com a Mercedes. Então é bom, mas, no final do dia, podemos fazer muitas coisas com os pilotos, mas o que precisa ser melhor é o carro, obviamente”, continuou
Esteban Ocon vai ser o novo piloto da Renault (Foto: Renault)

Abiteboul ainda mostrou crer que Ocon vai estar em um carro mais competitivo do que o último que piloto, da Force India/Racing Point em 2018. Ainda, o chefão fez uma comparação com a chegada do francês e de Ricciardo.
 

“Creio ser levemente diferente. Ainda está na fase de construção. Primeiro, está voltando para as corridas, o que é uma boa notícia. Espero que ele tenha um carro melhor do que ele teve da última vez que pilotou”, apontou.
 
“Então é uma dinâmica positiva para nós quando muitas pessoas atribuem nosso 2019 ruim à decisão com Daniel e sua temporada conosco, como uma dinâmica negativa. Posso ver mais coisas positivas saindo de Esteban, não é que Daniel fosse negativo, pois admiro o que Daniel fez a equipe fazer”, seguiu.
 
“Mas a pressão na equipe com as expectativas que criou na mídia com a chegada a equipe. Era o que queríamos, mas criou muita expectativa, acima do que prometemos. E fazendo isso ele levou a uma reação da equipe quando vimos que não estávamos no nível requerido”, concluiu.
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube