Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Fórmula 1

Renault vence corrida contra relógio e realiza primeiro shakedown do R.S.19 com Ricciardo em Barcelona

Daniel Ricciardo teve o primeiro contato com o Renault R.S.19 em um sábado de alívio em Barcelona. A equipe chegou a duvidar se teria carro pronto para realizar um shakedown, ou mesmo para participar do começo da pré-temporada

 
Apesar do prazo apertado, a Renault conseguiu terminar de montar o R.S.19 a tempo de realizar um shakedown em Barcelona. Seguindo o cronograma inicial, a marca francesa levou o carro de 2019 à pista pela primeira vez neste sábado (16), em Barcelona, com Daniel Ricciardo ao volante.
 
A atividade faz parte do dia de filmagens ao qual as equipes de F1 tem direito. As escuderias são proibidas de testar os limites dos carros, mas podem avaliar questões básicas na tentativa de descobrir possíveis problemas.
O Renault R.S.19 (Foto: Renault)
A atividade em Barcelona marcou a estreia de Ricciardo no carro da Renault. O australiano já está apalavrado com os franceses desde o segundo semestre de 2018, mas foi proibido pela Red Bull de participar de atividades como o teste pós-temporada em Abu Dhabi.
 
Ao mostrar o carro funcionando normalmente no sábado, a Renault indiretamente também confirma presença normal no começo da pré-temporada, na segunda-feira. As duas atividades foram postas em xeque pelo chefe Cyril Abiteboul, que só garantiu “motorhome e máquina de café” em Barcelona.
 
Com a atividade da Renault, a única equipe incapaz de realizar shakedown foi a Williams. A equipe anunciou que não testaria o carro antes para concentrar esforços na pré-temporada.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.