Renault veste R.S.20 de preto para testes de pré-temporada da F1

Diferente do layout habitual apresentado durante shakedown nesta semana, a Renault colocou na pista o R.S.20 todo em preto para o complemento das primeiras voltas em Barcelona. Esteban Ocon foi o escolhido para pilotar o novo modelo nesta manhã de quarta-feira (19)

A Renault abriu os trabalhos de pré-temporada da F1 vestida de preto. Na manhã desta quarta-feira (19), a escuderia de Enstone levou à pista o novo R.S.20 com o layout provisório para os testes de inverno, em Barcelona. Contudo, a pintura habitual, com o amarelo como cor predominante, volta a partir do GP da Austrália, prova que dá início à temporada 2020 do Mundial de F1, entre 13 e 15 de março.
 
Curiosamente, quando promoveu uma sessão de shakedown na última segunda-feira, também em Barcelona, a Renault colocou na pista o R.S.20 pintado em amarelo e preto, diferente do layout à disposição a partir desta manhã. 
 
Entre os detalhes que mais chamam a atenção no novo carro está o bico, bastante fino e muito parecido com a solução adotada pela Mercedes no ano passado.
Esteban Ocon acelera o novo carro da Renault nesta manhã de quarta-feira (Foto: Reprodução)
Esteban Ocon foi o escalado para completar as primeiras voltas com o novo modelo nesta manhã. O francês, reforço da Renault e substituto de Nico Hülkenberg. 
 
Daniel Ricciardo, em seu segundo ano no time anglo-francês, vai ser o encarregado de retomar os trabalhos de pista depois da pausa para o almoço e entra no carro a partir de 10h (horário de Brasília).
 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube