Reserva da Lotus, Pic espera assumir carro nos treinos de sexta-feira e mira vaga de titular em 2015

Anunciado como reserva da Lotus, Charles Pic se mostrou animado com a chance no time de Enstone e declarou que espera assumir o E22 nos treinos de sexta-feira

Charles Pic não manteve sua vaga na Caterham, mas não vai ficar longe da F1, já que garantiu o posto de reserva na Lotus. Animado com a oportunidade no time de Enstone, o francês avaliou que a chance na equipe de Pastor Maldonado e Romain Grosjean vai ajudá-lo a se desenvolver.
Sem vaga na Caterham, Pic será reserva da Lotus em 2014 (Foto: Getty Images)
“Estou muito animado por me juntar a um time de ponta”, disse Pic. “Obviamente, a grande mudança é que eu não estarei correndo, mas estarei nas corridas e trabalhando nas reuniões, o que vai me ajudar a me desenvolver e progredir como piloto”, continuou. 
 
Falando à rádio francesa RMC, Pic defendeu que é importante para um piloto reserva que ele tenha tempo de pista e assegurou que é isso que vai acontecer com ele. 
 
“É esperado que eu assuma o volante sexta-feira. Quando você é terceiro piloto, é importante que você realmente pilote e eu vou fazer isso”, garantiu. “Espero que possa usar isso para voltar a correr em 2015”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube