Reserva da McLaren, Magnussen quebra mão após queda de bicicleta e desfalca equipe em Cingapura

Kevin Magnussen sofreu uma queda de bicicleta enquanto treinava e acabou quebrando a mão esquerda com o impacto. Desta forma, o dinamarquês não embarcará para a cidade-estado neste fim de semana para ser suplente de Fernando Alonso e Jenson Button

No começo da temporada, Kevin Magnussen substituiu o titular da McLaren, Fernando Alonso, no GP da Austrália, uma vez que o bicampeão, contratado junto à Ferrari a peso de ouro, sofreu um acidente nos testes da pré-temporada em Barcelona e não apresentou condições físicas para correr em Melbourne. Mas o dinamarquês não poderá substituir Alonso ou Jenson Button neste fim de semana, em Cingapura, caso seja necessário.

Magnussen sofreu um acidente de bicicleta durante um treinamento e quebrou a mão esquerda com o impacto da batida. Assim, o jovem piloto, que foi titular da McLaren no ano passado, sequer embarcou para Cingapura no fim de semana para ficar à disposição da escuderia de Woking.

O piloto publicou uma foto mostrando sua mão esquerda imobilizada, justificando sua não-ida para a cidade-estado neste fim de semana. Desta forma, Stoffel Vandoorne, piloto apoiado pela McLaren e virtual campeão da temporada 2015 da GP2, deve ser o suplente de Alonso e Button em Cingapura.

Sobre 2016, em teoria Magnussen e Vandoorne surgem como possibilidade para o posto de titular da McLaren. Entretanto, Éric Boullier, diretor de corridas da escuderia britânica, reforçou que pretende manter Button ao lado de Alonso no segundo ano da reedição da parceria da McLaren com a Honda, optando por um duo mais experiente.

Magnussen, desta forma, já começa a flertar com a novata Haas por um lugar para correr em 2016. O dinamarquês disse que “amaria” representar a debutante equipe norte-americana, que fará sua estreia no grid da F1 na próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.