Reserva da McLaren, Magnussen se vê aprendendo “uma enormidade” com Alonso e Button: “Os melhores da F1”

Suplente de Fernando Alonso e Jenson Button em 2015 depois de disputar a temporada passada como titular da McLaren, Kevin Magnussen procura ver o lado bom das coisas. E uma delas, na visão do dinamarquês, é o fato de poder estar lado a lado e aprender com dois campeões mundiais

Ainda sem saber sobre seu futuro na McLaren e na F1, Kevin Magnussen prefere ver o lado bom de ser reserva de Jenson Button e Fernando Alonso em 2015. Neste papel, o talentoso dinamarquês de 22 anos substituiu o espanhol, que se recuperava do acidente na pré-temporada em Barcelona, no fim de semana do GP da Austrália, embora sequer tivesse largado para disputar a prova. Mas depois da experiência frustrada em Melbourne, Magnussen tem procurado tirar proveito do convívio próximo com dois campeões mundiais e também os mais experientes do grid atual da F1.

Kevin não poupou elogios aos titulares Button e Alonso. Mais do que isso, o jovem piloto destacou o quanto tem aprendido com a dupla neste momento de revolução que a McLaren atravessa em seu novo casamento com a Honda.

“Uma enormidade”, declarou K-Mag ao site ‘GPUpdate.net’. “Em minha opinião, eles são os dois melhores pilotos da F1, e também os mais experientes atualmente, então há uma enormidade para aprender na maneira que eles trabalham com os engenheiros, com toda a equipe”, destacou.

Kevin Magnussen procura enxergar o lado bom de ser reserva de dois campeões mundiais de F1 (Foto: Getty Images)

“Obviamente também pela maneira que eles guiam. Eu sou um bom piloto, sei como guiar, mas há coisas para aprender aqui e ali, vendo os vídeos on-board, vendo as informações e analisando tudo isso. Mas, sobretudo na forma com que eles trabalham com a equipe e a maneira que eles trabalham no set-up do carro ao longo do fim de semana, isso é impressionante e bom para aprender”, complementou.

Fernando e Jenson têm grandes números na F1. Button fez sua estreia em 2000 pela Williams, já correu também por Benetton, Renault, BAR, Honda e pela McLaren, além pela passagem brilhante na Brawn GP, onde conquistou seu único título, em 2009. Ao todo, o britânico conquistou 15 vitórias, oito poles, oito voltas mais rápidas e 50 pódios em 274 GPs disputados.

Por sua vez, Alonso é um dos grandes da F1. O asturiano de Oviedo estreou um ano depois de Button, já disputou 243 GPs passando por Minardi, Renault, McLaren, novamente Renault, Ferrari, e agora cumpre sua segunda passagem pela McLaren. São 32 vitórias, 22 poles, 21 voltas mais rápidas e 97 pódios, sendo ainda o recordista de pontos, com 1.768.

Quanto a Magnussen, o piloto não perde a esperança de voltar ao grid na próxima temporada, ainda que seja por outro time. “Ainda estou com a equipe, ainda acredito em mim, e é por isso que eles têm contrato comigo. Eles querem me manter dentro, então isso é positivo. Espero que já no ano que vem eu esteja de volta como titular, se não aqui, então eu confio que a McLaren vá me guiar para outro lugar.”

“Estou razoavelmente feliz, não feliz por não estar corrido, mas com minha situação como um todo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.