Reserva, Marciello assume Sauber de Nasr e disputa primeiro treino livre para etapa dos EUA da F1

A Sauber chamou o jovem reserva Raffaele Marciello para andar no primeiro treino livre para o GP dos EUA, no próximo fim de semana. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr na sessão em Austin

Raffaele Marciello, piloto reserva e membro do programa de jovens competidores da Ferrari desde 2010, terá novamente o gostinho de andar com o C34 na F1. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr para guiar no primeiro treino livre do GP dos EUA, que acontece no próximo fim de semana.
 
O jovem de 20 anos já teve participações em outras sessões neste ano, como na Malásia, na Espanha e na Inglaterra. Marciello também completou três dias de testes durante a temporada com a própria equipe suíça e também com a Ferrari.
Raffaele Marciello vai voltar a andar com a Sauber em um TL1 na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Atualmente, o piloto defende a Tridente na GP2. E ocupa a oitava colocação na classificação geral da categoria de acesso, com 74 pontos. Também soma três pódios no campeonato.
 
A etapa em Austin será de número 400 da Sauber na F1. A esquadra de Hinwil fez sua estreia no Mundial em 1993.
 
VIU ESSA? CARRO SE DESINTEGRA EM ACIDENTE NA V8 SUPERCARS

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube