Reserva, Marciello assume Sauber de Nasr e disputa primeiro treino livre para etapa dos EUA da F1

A Sauber chamou o jovem reserva Raffaele Marciello para andar no primeiro treino livre para o GP dos EUA, no próximo fim de semana. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr na sessão em Austin

Raffaele Marciello, piloto reserva e membro do programa de jovens competidores da Ferrari desde 2010, terá novamente o gostinho de andar com o C34 na F1. O italiano vai assumir o carro de Felipe Nasr para guiar no primeiro treino livre do GP dos EUA, que acontece no próximo fim de semana.
 
O jovem de 20 anos já teve participações em outras sessões neste ano, como na Malásia, na Espanha e na Inglaterra. Marciello também completou três dias de testes durante a temporada com a própria equipe suíça e também com a Ferrari.
Raffaele Marciello vai voltar a andar com a Sauber em um TL1 na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Atualmente, o piloto defende a Tridente na GP2. E ocupa a oitava colocação na classificação geral da categoria de acesso, com 74 pontos. Também soma três pódios no campeonato.
 
A etapa em Austin será de número 400 da Sauber na F1. A esquadra de Hinwil fez sua estreia no Mundial em 1993.
 
VIU ESSA? CARRO SE DESINTEGRA EM ACIDENTE NA V8 SUPERCARS

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.