Resignado após perder título, Vettel define vice como nova prioridade. E busca aprender com erros da Ferrari

Com a fatura liquidada em favor de Lewis Hamilton na temporada, resta a Sebastian Vettel o único objetivo possível depois de ficar bem perto do penta. O vice-campeonato pode ser definido como uma espécie de prêmio de consolação para uma equipe que almeja aprender com os erros cometidos para finalmente voltar ao topo da F1 em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel chegou ao Brasil para a disputa da penúltima etapa da temporada 2017 conformado com a perda do título para Lewis Hamilton. Um título que por muitos momentos lhe pareceu muito próximo. Ao fim do GP de Mônaco, por exemplo, sua vantagem para o rival foi de enormes 25 pontos. Mas a arrancada fulminante do britânico no segundo semestre, somado aos erros e azares da Ferrari, resultou no adiamento do pentacampeonato de Vettel. E a Ferrari vai para mais um ano, o 11º sem títulos na F1.

 
Resignado, Vettel falou à imprensa nesta quinta-feira (9) fria e chuvosa em Interlagos. E não escondeu a decepção com a perda de um título que parecia destinado a ele.
 
“Sempre há coisas que você provavelmente faria um pouquinho diferente. No geral, acho que todos nós concordamos que não tivemos a temporada que poderíamos ou deveríamos ter tido, por vários motivos”, destacou o tetracampeão.
Resignado com a perda do título, Sebastian Vettel busca motivação com luta pelo vice no fim da temporada (Foto: Rodrigo Berton/Grande PrêmIo)
Vettel foi questionado sobre declarações proferidas por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, que atribuiu a uma “combinação de fatores” ao longo do segundo semestre da temporada, sobretudo “problemas técnicos e erros dos pilotos” para mais uma derrota para a Mercedes na F1.
 
O alemão reiterou que a briga de trânsito em Baku foi seu grande erro da temporada. “Quanto ao resto, acho que foi bem ok”, declarou, eximindo-se de culpa, por exemplo, do acidente na largada em Singapura, onde de fato começou a perder o título para Hamilton.
 
Mas agora é hora de juntar os cacos e recomeçar. Não só visando o fim da temporada, mas também projetando 2018. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O ano ainda não acabou. Ainda temos o desafio de selar o vice-campeonato. Esta é a prioridade agora. Muito trabalho pela frente e com as coisas que nós podemos aprender para neste ano para colocar em prática no ano que vem”, afirmou. Seb soma 277 pontos, 15 a mais que Valtteri Bottas, que ainda tem suas chances de também chegar ao vice, o que completaria a dobradinha da Mercedes em 2017.

 
Para a fase final da temporada, Vettel só tem um objetivo possível. “Queremos fazer um bom trabalho e tentar vencer as duas corridas. Seria o ideal”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.