Reunião da FIA com dirigentes da F1 termina sem grandes avanços e novo encontro é marcado para fevereiro

A reunião entre a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e diretores-técnicos das 11 equipes da F1 terminou sem grandes avanços. Assim, um novo encontro foi agendado para o mês que vem

Na última sexta-feira (29), a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) se reuniu com diretores-técnicos dos times da F1 para apresentar a proposta de cockpit fechado e também debater uma ideia de mudança na configuração dos eventos do fim de semana da categoria. Apesar da expectativa em torno do encontro, o debate não foi dos mais produtivos.
 
De acordo com a publicação inglesa ‘Autosport’, o encontro dos representantes das 11 equipes com Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA, não deu muitos frutos. Assim, todos voltam a se reunir no próximo mês para completar o regulamento de 2017.
F1 considera alterar configuração do fim de semana de corrida (Foto: Ferrari)
Uma fonte da publicação britânica revelou que o encontro resultou em algum progresso, mas “algumas questões continuam pendentes”.
 
A expectativa é de que esse novo encontro aconteça antes da reunião do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1, marcados para o dia 23 de fevereiro, em Genebra. Os representantes técnicos trabalham com um deadline de 1 de março, uma vez que, após essa data, qualquer mudança no regulamento vai exigir aprovação unânime. 
 
Além da proposta do cockpit fechado, fruto da pressão dos pilotos após acidentes fatais como os de Justin Wilson — na Indy, em 2015 — e Henry Surtees — na F2, em 2009 —, o grupo técnico também discute a introdução de corridas classificatórias aos sábados, uma proposta de final de semana bastante diferente da atual.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Relacionadas

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.