Ricciardo admite surpresa por ‘furar’ segunda fila, mas vê Red Bull atrás de Mercedes e Ferrari no Bahrein

Daniel Ricciardo não esconde que ficou realmente um tanto surpreso ao conseguir se esgueirar numa das primeiras duas filas do GP do Bahrein - é a primeira vez na temporada que a Red Bull vai conseguir largar à frente de uma das Mercedes ou Ferrari. E se recusa a perder as esperanças de que pode ir bem na corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull enfim conseguiu furar os quatro carros mais poderosos do grid e conseguir um lugar nas duas primeiras filas. Diferente do que aconteceu nos GPs da China e Austrália, na classificação para o GP do Bahrein, neste sábado (15), Daniel Ricciardo conseguiu vazar o espaço que deveria ser quase intransponível. Ricciardo ficou com a quarta colocação, logo atrás de Sebastian Vettel, mas à frente do até agora decepcionante Kimi Räikkönen.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Logo após o treino classificatório, em entrevista concedida para a rede de TV inglesa Sky Sports, Ricciardo deixou claro que não esperava se alojar no meio das Ferrari. Mas ousou sonhar. Não descartou conseguir terminar no pódio em Manama. Se as coisas derem certo, então a questão se torna: por que não? Sonhar não custa nada. 

 
"Foi uma surpresa. Pensamos ter juntado tudo de bom que podíamos para conseguir um lugar na segunda fila – e assim foi", avaliou. "É um bom progresso dentro de uma semana, então eu estou muito feliz. Os outros ainda têm uma grande margem [à frente da Red Bull], mas se eles tiverem algum desgaste extra de pneus, quem sabe…", comentou Daniel.
P-20170415-01318_News
Lembrou também que não existe certeza sobre a quantidade de paradas para troca de pneus na corrida do domingo. Desta forma, a questão da estratégia também entra em jogo. "Ainda não está definido se vai ser uma corrida de uma ou duas paradas, então vamos ver como isso se desenha em nosso jogo", seguiu.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPACTANTE DA HISTÓRIA DA F1. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube