Ricciardo admite TL2 decepcionante, mas vê Red Bull ao lado de Ferrari e Bottas no grupo da segunda força da F1

Daniel Ricciardo não esconde que a Red Bull errou nas tentativas de ganhar velocidade para o segundo treino livre desta sexta-feira (24) em Melbourne. Mas o australiano está otimista e crê na equipe disputando com a Ferrari ser a segunda força do grid na classificação de sábado

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2017 da F1 começou de verdade. Nesta sexta-feira (24), os dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália tiraram a poeira dos bólidos e começaram a mostrar qual, de fato, é a realidade na ordem de forças do Mundial. Daniel Ricciardo ficou com a terceira colocação pela manhã e com a quinta no segundo treino livre. Embora admita que o dia acabou não sendo o que ele esperava, Ricciardo segue achando que a equipe está num grupo com a Ferrari e Valtteri Bottas.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ricciardo gostou do que teve nas mãos para o primeiro treino do dia, mas admitiu que as tentativas da Red Bull de ser mais rápida à tarde foram frustradas. Segundo o piloto da casa, a equipe da marca dos energéticos terá de dar um passo atrás no sábado para se reajustar.

 
"Pela manhã nós parecíamos bastante fortes, e então tentamos ser mais rápidos à tarde. Tentamos algumas mudanças, mas não funcionaram da forma que Max [Verstappen] e eu queríamos", afirmou. "Ainda podemos tirar mais do carro", garantiu.
 
"Creio que a manhã foi promissora. Tentamos algumas coisas pela tarde e é justo dizer que não funcionaram da forma que gostaríamos, então provavelmente voltaremos um pouco para entender o que é melhor fazer amanhã", seguiu.
 
A avaliação sobre quem está à frente da Red Bull com toda certeza é peculiar. Ricciardo acha que metade da Mercedes está à frente. Sim, metade. Para Daniel, Lewis Hamilton está sobrando enquanto Valtteri Bottas se coloca um pouco atrás, disputando o espaço de segunda força do grid com a Ferrari e a própria Red Bull.
Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)
"A Mercedes está mais rápida que nós nesse momento, mas eu sinto que podemos tomar de volta um pouco dessa vantagem", seguiu. "A Mercedes é mais rápida, mas mais Lewis do que Bottas. Valtteri parece mais no grupo junto da Ferrari, acho que podemos estar aí também", falou. "Pole seria uma forçada de barra, mas acho que podemos estar no grupo seguinte", encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. O treino de classificação começa às 3h (de Brasília) do sábado.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.