Ricciardo afirma que Renault precisa erguer a cabeça antes do fim da temporada

Daniel Ricciardo afirmou que o sexto lugar em Suzuka foi importante para levantar a moral da Renault para a reta final do Mundial de Fórmula 1. Australiano também comentou sobre o pedido para ultrapassar Nico Hülkenberg

O 2019 da Renault não foi dos melhores. O time não deu o passo esperado com a contratação de Daniel Ricciardo e se vê atrás da McLaren, sua equipe cliente, no Mundial de Construtores, mas o australiano espera que o bom resultado no Japão motive a equipe.
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ricciardo terminou a corrida na sexta colocação após largar em 16º. Ele admitiu que o time estava desmotivado por conta de resultados ruins na Rússia e em Singapura.
 
"Temos corridas em fins de semana consecutivos, e bem divertidas. Esperamos conseguir uma sequência de pontos para o time. Crescemos, mas caímos, e as cabeças estão para baixo, estamos tentando recuperar. Então, por todo mundo aqui, precisamos nos manter positivos antes do ano acabar", disse em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
Daniel Ricciardo (Foto: Renault)
Ricciardo também falou sobre o pedido que fez a equipe para que o companheiro Nico Hülkenberg desse passagem durante a corrida. Na visão do australiano, a decisão foi correta por conta do bom resultado
 
"Eu vi que estávamos na margem da asa móvel. Ele esteve perto do Lance Stroll por várias voltas, então fui ao rádio. Não peço essas coisas, mas avisei que se ele não pudesse passar, que me deixassem, pois tinha certeza. Eles deixaram e eu disse que confiariam que tomaram a decisão certa. Tomaram, e eu os agradeci depois", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube