Ricciardo brinca com economia de pneus: “Tento salvar o meio ambiente”

Daniel Ricciardo se destacou em corridas recentes por largar muito atrás no grid e se recuperar ao longo da prova com economia de pneus. Australiano afirmou que estratégia será improvável em Interlagos, e afirmou que nem sempre dar tudo na classificação é o melhor plano

Em seu primeiro ano pela Renault, Daniel Ricciardo começou a encontrar dificuldades pelo time francês. Sem brigar por vitórias ou pódios, passou a se destacar pelas estratégias nas pistas, economizando o máximo dos pneus e subindo bastante em comparação a posição de largada.

No México, Ricciardo foi eliminado ainda no Q2, mas fez grande recuperação, terminando no oitavo lugar. No Japão, saiu de 16º para o 6º antes da desclassificação. Porém, o australiano explicou que não pretende realizar a mesma estratégia no Brasil, já que seu carro não se adaptou bem aos pneus duros.


"Com estas condições, o pneu duro não pareceu bom. Se corressemos hoje, não tentaria a minha estratégia de duro como no Japão e no México. Mas eu estou economizando pneus, olhando pelo meio ambiente, é o que tento fazer", brincou o australiano ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.
Daniel Ricciardo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Em 2019, Ricciardo ficou fora dos 10 primeiros no grid em nove oportunidades diferentes. Ele explicou os motivos das dificuldades, e admitiu que arriscar tudo na classificação não é o melhor plano para o domingo.

 

"Estamos tentando entender, mas na maior parte, é por causa do carro e seus fundamentos. Nem sempre é fácil ficar nas posições boas, então penso que tirar o máximo na classificação pode te deixar vulnerável a mais erros ou com desgaste de pneus. Na corrida, tudo se arruma, é mais fácil de controlar", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube