Ricciardo chama atenção para desgaste de pneus e prevê corrida de duas paradas

Na batalha pelo quarto lugar no Mundial, Daniel Ricciardo chamou atenção para as condições curiosas que o GP do Bahrein deve trazer aos pilotos no sábado e no domingo

Daniel Ricciardo manteve o bom ritmo e terminou a sexta-feira (27) no Bahrein com a quinta posição. O piloto da Renault briga pelo posto de quarto colocado no Mundial de Pilotos, além de ajudar a montadora francesa na briga pelo terceiro lugar entre os Construtores.

A noite antes dos treinos livres teve chuva, o que baixou a temperatura da quente Sakhir. Na atividade da tarde, o piloto da Renault foi apenas décimo, antes de conquistar um bom quinto lugar na noite.

“É realmente muito legal pilotar em condições amenas, estou bem feliz. Nossa sessão da tarde não foi nada espetacular, porém, fizemos ajustes de noite e estamos em uma posição muito melhor. Então, eu diria que estamos aí”, disse o australiano.

Ricciardo desfila na noite de Sakhir (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O desgaste de pneus chamou a atenção de Ricciardo, que prevê uma corrida de duas paradas no domingo. Daniel acredita que está na briga para levar bons pontos em Sakhir.

“A classificação será difícil, os pneus vão ficar bem desgastados aqui, então uma corrida de duas paradas será provável, e é a primeira assim em pista seca em muito tempo. Fizemos algumas simulações de corrida no segundo treino livre e estamos bem sólidos”, concluiu.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Bahrein a partir de 8h (de Brasília), com o terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada em Sakhir está marcada para 11h, também pelo horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.