Ricciardo confia em boa performance da Red Bull na “favorita e insana” Mônaco e busca “alguma redenção”

Daniel Ricciardo torce para que a performance exibida no terceiro setor do traçado de Barcelona seja um indício do que a escuderia rubro-taurina conseguirá fazer no fim de semana em Monte Carlo. Australiana classificou a pista de Mônaco como insana, mas disse também que é sua favorita no calendário da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dois anos após perder a vitória em Mônaco por conta de uma falha no pit-stop da Red Bull, Daniel Ricciardo vai para o GP deste fim de semana em busca de redenção. O australiano já soma uma vitória na temporada 2018 da F1.
 
Em 2016, Daniel liderava a corrida à frente de Lewis Hamilton, mas um problema no pit-stop o derrubou para o segundo lugar e entregou a vitória nas mãos do piloto da Mercedes. No ano seguinte, o #3 conseguiu o terceiro lugar, mas agora sonha um pouco mais alto.
Daniel Ricciardo vai buscar redenção em Mônaco (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Mônaco é a minha corrida favorita do ano, porque cria a maior adrenalina e empolgação”, disse Ricciardo. “O circuito é insano. Não quero dizer que não deveríamos correr de carro nele, pois deveríamos e é a melhor coisa de todas, mas é loucura pensar que corremos nas ruas tão próximos do muro quanto corremos”, seguiu.
 
“Eu simplesmente amo toda a atmosfera, tem muita intensidade e o risco e a recompensa são os melhores do ano. Tomara que eu também consiga alguma redenção”, torceu.
 
Ainda, o australiano listou seus pontos preferidos do traçado de Monte Carlo e afirmou que vai confiante para a prova deste fim de semana por conta da velocidade demonstrada pela Red Bull no terceiro setor da pista de Barcelona.
 
“A tabacaria e a piscina, eu amo tudo aquilo. As curvas 12, 13 e 14, por cima das zebras e basicamente o fim do segundo setor e o começo do primeiro são os meus favoritos”, apontou. “O que encoraja de Barcelona é que fomos rápidos no terceiro setor e isso é provavelmente o mais próximo de Mônaco, então tomara que isso mostre o que podemos fazer”, concluiu.
 
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube