Ricciardo critica confusão com safety-car virtual em Austin e questiona ação de Rosberg: “Não sei como chegou tão perto”

Daniel Ricciardo mostrou-se bem incomodado com o safety-car virtual. O australiano garantiu que não recebeu aviso de sua saída e falou em confusão durante o GP dos EUA, além de reclamar que Nico Rosberg não respeitou a distância relativa ao momento antes da paralisação da prova

Daniel Ricciardo ainda não aceitou a ultrapassagem de Nico Rosberg no GP dos Estados Unidos do último domingo (25). Para o australiano, o problema não aconteceu no momento da troca de posições, mas, sim, na aproximação do alemão que, com safety-car, tirou uma diferença para o rival.
 
Ricciardo lembrou que o VSC serve como o safety-car normal, ou seja, Rosberg não poderia ter tirado diferença.
 
"No safety-car virtual, você precisa manter a distância que estava para o carro da frente. Rosberg não estava na minha cola antes da paralisação, estava uns segundos atrás", disse.
Daniel Ricciardo questionou a aproximação de Rosberg durante o VSC (Foto: Red Bull)
O piloto da Red Bull admitiu que ficou sem entender como Rosberg foi tirando tanta diferença já que havia limitação na velocidade.
 
"Então, quando eu vi que ele estava muito perto de mim ainda durante o safety-car virtual, pensei "certamente ele vai recuar", mas não foi assim", falou.
 
O australiano reconheceu que o alemão passou já em bandeira verde, mas falou da situação estranha e da indefinição sobre a volta da corrida.
 
"Aí ele me passou, aparentemente quando já estava em bandeira verde. Eu não consegui entender direito o que aconteceu naquela hora. Certamente também não estava claro para ninguém quando a bandeira verde iria ser acionada", declarou.
Daniel Ricciardo reclamou do safety-car virtual (Foto: Red Bull)
Ricciardo comentou que foi a corrida mais confusa em que o safety-car virtual apareceu, garantiu que não foi avisado quando poderia voltar a acelerar e tornou a questionar a súbita aproximação de Rosberg.
 
"Foi um pouco confuso. Não sei direito os motivos, mas domingo foi mais confuso do que tinha sido nas demais provas. Geralmente, aparece uma mensagem dizendo que o VSC vai sair em dez segundos. Não aconteceu dessa vez. Não sei também, definitivamente, como Rosberg chegou tão perto de uma hora para a outra", completou.
 
Ricciardo faz uma temporada apenas regular. O australiano tem 74 pontos, dois a menos que o companheiro de equipe Daniil Kvyat.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube