Ricciardo critica Red Bull e se irrita após ficar preso no tráfego durante Q3 em Mônaco: “Erro estúpido e bobo”

Daniel Ricciardo não estava “nem um pouco feliz” depois da classificação em Mônaco. Mesmo com um carro que se adapta bem às ruas de Monte Carlo, o australiano teve o quinto melhor tempo. Culpa da Red Bull, que soltou o piloto atrás de tráfego

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Era a chance de ouro da Red Bull. Em Mônaco, pista que exige pouco do motor, a equipe podia apresentar as virtudes do chassi. Mas acabou sendo uma oportunidade desperdiçada: Daniel Ricciardo, pole em Monte Carlo em 2016, ficou preso em tráfego depois de uma decisão errada da equipe no treino classificatório deste sábado (27).
 
“Sabíamos que, com essa estratégia, a gente precisava andar forte na volta de saída [dos boxes], acelerar bastante para aquecer os pneus”, disse Ricciardo. “Na volta de saída, ficamos no tráfego e parecia que tinha pista livre atrás de mim, então não sei porque não esperaram para me deixar com ar limpo. A menos que o tempo estivesse acabando e tivéssemos que sair dos boxes, o que acho que não aconteceu, parece que cometemos um erro estúpido e bobo”, lamentou.
Daniel Ricciardo, apenas quinto no grid de largada em Mônaco (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“De dentro do carro pareceu óbvio. Talvez eu não tenha entendido algo, mas parece um erro óbvio e básico”, continuou.
 
Preso atrás do tráfego, Ricciardo ficou 0s8 atrás de Kimi Räikkönen, pole. O australiano larga em quinto, atrás do companheiro Max Verstappen. É um problema sério para uma corrida que deve ser de raras ultrapassagens.
 
“A corrida foi hoje, na verdade. Classificação significa tudo por aqui e somos melhores do que quinto lugar. Ficamos devendo muito e esse é o pior lugar para isso. É frustrante, não estou nem um pouco feliz”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana de atividades do GP de Mônaco, com largada prevista para 9h (horário de Brasília) de domingo, por meio do novo livetiming.
 

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.