Ricciardo curte última coletiva do ano com elogios a Verstappen, que retribui de maneira ‘alternativa’: “Ele peida demais”

Daniel Ricciardo é, possivelmente, o piloto mais engraçado do grid atual da F1. E, na última entrevista coletiva da temporada, nesta quinta-feira em Abu Dhabi, fez questão de mostrar isso com boas piadas. Max Verstappen, seu companheiro de Red Bull, também quis deixar isso claro, mas de maneira um tanto quanto diferente

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo, quando a temporada ainda valia algo, sempre estava fazendo piadas. Quando a última corrida do ano nada vale, então, é que ele se sente mais à vontade para se divertir. Na entrevista coletiva desta quinta-feira (23), em Abu Dhabi, o australiano deu um show. E, depois, foi ajudado por Max Verstappen, companheiro de Red Bull, a se manter como o dono do humor mais aguçado do grid.

No começo de sua entrevista ao lado de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, Ricciardo fez um comentárioengraçado: "Entre nós três estão oito títulos mundiais, então está ótimo!", disse, arrancando risos dos presentes – e dos dois tetracampeões do mundo. 

Depois da parte bem-humorada, partiu para elogios ao holandês com quem divide a Red Bull. "Quero mantê-lo em minha lista de aniversários", falou, sobre como sua amizade com Verstappen é boa e que, mesmo caso ambos consigam brigar pelo título em 2018, isso não pode acabar.

"Mas será um problema se ambos conseguirmos andar na linha de frente", admitiu.

Daniel Ricciardo com Vettel e Hamilton nesta quinta-feira em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

Pouco depois, foi a vez de Verstappen entrar em cena. E, ao ser questionado sobre Ricciardo, conseguiu aumentar a fama de 'fanfarrão' do companheiro. 

Em setembro, na coletiva após o GP de Singapura, o australiano "pediu autorização" para Hamilton e Valtteri Bottas, com quem dividiu o pódio, para peidar. E assim o fez, fazendo ambos gargalharem. Aparentemente, essa é uma situação comum nos boxes da Red Bull.

"Ele é um ótimo cara. Mas sua influência sobre mim é muiro ruim", começou Verstappen. "Ele peida demais, sempre cheira mal onde nós ficamos…", completou.

Max Verstappen (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Depois, também elogiou Ricciardo: "Nós nos respeitamos e, sendo honesto, nunca tive essa experiência no automobilismo. Ter um companheiro de equipe tão legal, nós nos divertimos muito."

"Espero que possamos ser companheiros por muito tempo", completou o holandês.

Por fim, também comentou a respeito de como essa amizade seguirá caso ambos consigam brigar pelo título em 2018: "Vai durar porque nos respeitamos. Quando você briga pelo títullo mundial há tensão na pista, mas no fim do dia voltamos ao normal, ao respeito. Nós conseguimos aceitar quando um está mais rápido que o outro e, quando um tem uma boa corrida, o outro diz 'boa prova, você mereceu'. É muito importante."

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.