Ricciardo define quinto lugar no grid como melhor resultado possível para Red Bull: “Não dava para conseguir algo melhor”

A Red Bull está isolada como terceira melhor equipe. Os austríacos, muito atrás de Mercedes e Ferrari, não tiveram equipamento para que Daniel Ricciardo voasse mais alto no treino classificatório do GP da China

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim como no GP da Austrália, a Red Bull foi a ‘melhor do resto’ no treino classificatório do GP da China deste sábado (8). Mas ainda é pouco: quinto melhor no grid chinês, Daniel Ricciardo simplesmente se vê incapaz de batalhar com Mercedes e Ferrari.
 
“Não acho que dava para conseguir algo melhor do que quinto”, resumiu Ricciardo. “Você olha para a diferença em relação aos líderes e ainda é maior do que gostaríamos. Quinto lugar é o mais perto que estamos conseguindo e, se chover, espero que dê para se aproximar mais”, apontou.
 
Mesmo sem cometer erros graves em sua volta, Ricciardo ficou 0s9 atrás de Kimi Räikkönen, quarto colocado. A diferença para o pole, Lewis Hamilton, é de 1s3. A única boa notícia é que não tem ninguém ameaçando a Red Bull: a Williams de Felipe Massa, sexto, está 0s5 atrás.
Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se no seco a Red Bull voltou a ficar devendo, resta a torcida por uma chuva na corrida. “Vocês não vão me ver desapontado se chover amanhã, já que a chuva cria mais oportunidades e aí é responsabilidade tirar proveito de tudo que acontecer. Espero que tenhamos um carro bom para a chuva, o downforce é muito importante nessas condições. De qualquer forma, certamente vai ser uma corrida animada para os espectadores e vamos fazer de tudo para ir ao pódio”, disse.

O prêmio de consolação para Ricciardo é saber que o companheiro Max Verstappen não estava por perto para roubar a sexta posição no grid. O holandês teve problemas de potência, perdeu tempo nos boxes e, com o acidente de Antonio Giovinazzi no fim do Q1, perdeu qualquer chance de ir ao Q2.

 
“Tivemos problemas logo de cara, não tínhamos potência. Ainda estamos investigando, mas é claro que isso não é o que queremos. Agora só quero curtir a pilotagem e ultrapassar algumas pessoas”, lamentou Verstappen.
 

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da China de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube